Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


18/11/2005 - Sexta-Feira
BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br

Carlos Roberto Moura – Ticha.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


TOQUE DE PRIMEIRA


01 – Tupi é campeão.

02 – Santa Rosa mais um vice.

03 – Heric foi infeliz.

04 – Sta. Marta ganha terceirona.

05 – Americano morreu na praia.

06 – Dedé Goiano foi destaque.

07 – Luciano Barbosa a presença.

08 – A arbitragem da rodada.

09 – Estádio lotado.

10 – Everton ficou feliz.

11 – Nacional joga tudo.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.


CANELADAS


Olha, se o Nacional conseguir a classificação, não precisa nem de piscina: a torcida nada no seco...


Teve um momento no jogo entre Santa Rosa e Tupi em que o atacante Robertinho investiu perigosamente, mas só ao aproximar-se das marca do pênalti foi que notou que havia esquecido a bola.


E quando perguntaram se o técnico cabo Edélcio tinha uma “grande estrela”, Pedrinho Paraguai ajeitou a bermuda:
--- Sei lá, eu nunca espiei pelo buraquinho...


--- O Ivinho jogou bem contra o Americano.

--- Ainda está em forma?

--- Sim. Quando a bola vem, ele mata no peito e baixa na barriga.


O atacante Cobrinha desceu veloz pela direita, chocou-se com o Vandão, ficou apavorado: pensou que tinha sido atropelado por uma jamanta...


Solidariedade cura. Agora ficou mais fácil ajudar o Hospital Dr. Hélio Angotti a salvar vidas. Através da conta do Codau você contribui mensalmente. Basta autorizar a confirmar o tempo e a quantia a ser doada. Ligue: 3319-6800. Faça isso!


BOLA DE MEIA


O Site “Nosso Esporte” esta de cara nova. Acesse: www.nossoesporte.com.br e fique por dentro.


Esse título conquistado pelo Tupi foi merecido, a equipe comandada pelo cabo Edélcio foi brilhante do começo ao fim. Começou com um timaço, sofreu vários desfalques, manteve a postura, garra e objetividade. Foi o time que acumulou mais pontos e teve o ataque mais positivo. Então, não há o que se discutir.


O Santa Rosa também foi um time que chegou a encher os olhos. Foi bem distribuído na parte técnica e tática, foi uma equipe organizada em todos os setores. No geral, fez a segunda melhor campanha. Acho que o time de Silvio Bernardes brilhou.


Agora, decisão por pênaltis é muita responsabilidade para o “batedor”. Vejam a situação do zagueiro Heric, que foi o mais regular de todo campeonato acabou sendo infeliz ao cobrar um pênalti em um momento importante e carimbar a trava. Situação constrangedora. Agora, neca de abatimento.


O velho e experiente time do Santa Marta acabou fazendo seu papel. Bem organizado dentro de campo, acabou sendo campeão da Terceira Divisão. Título inédito conquistado pelos companheiros de João Branco. Agora é encarar a segundona.


O Americano nadou, nadou e acabou morrendo na praia. O time do Donizete Ferreira foi uma máquina durante todo campeonato, na hora de secar o “bagaço” entregou a rapadura. Um time jovem que não soube usar a força quem tinha. Não adianta chorar.


Nessa decisão entre Santa Marta e Americano, Dedé Goiano deu mostra de como jogar bola. Ele foi o maestro em campo, ao lado de Ivinho chamou a responsabilidade, cadenciou o jogo e levou o Santa Marta ao título. Taticamente, a zaga com Lazão e Pretinho, Cláudio, Baleia e Sandro foram corretos.


Outro jogador que encheu os olhos do torcedor foi o zagueiro Luciano Barbosa. Foi muito bem durante a competição, teve participação importante na semifinal e final. Além de xerifão, fez vários gols de falta.


Nos jogos que decidiram a sorte na Terceira e Primeira Divisão, a arbitragem funcionou com perfeição. Começou com Carlos Roberto Sabino; Valdir Sebastião Antonio e Marcelo Alves da Silva. Depois o apito funcionou no bom trabalho de Genimar Vicente Rebolo, Franciele Costa Bento e Carlos Augusto dos Santos.


Bonito foi ver o estádio Antonio Dal Sechi lotado de uma torcida educada que soube torcer e vibrar com os lances do jogo. Foi maravilhoso. Um espetáculo de fazer inveja.


Quem torceu como nunca para o Tupi foi craque do Nacional, o meio-campista Everton. Foi ele quem começou a dar as cartas para padronizar o bom time do Tupi usando seu bom futebol. Hoje ele vai tentar classificar o seu Nacional.


E por falar em Nacional, o alvinegro tem importante compromisso esta tarde no Juca Pedro em partida decisiva com o Formiga. A ordem é se organizar atrás e partir com segurança para o ataque. Um empate pode levar o Nacional ao hexagonal final. TRAVA.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.