Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: EDINHO
Edinho Makarrão


21/09/2011 - Quarta-Feira
GIRO ESPORTIVO
 


MERCEANA PERDE MAIS UMA E BALANÇA NA CLASSIFICAÇÃO

O Merceana jogando em casa perdeu por 2x1 para o time do Delta e vai precisar vencer na ultima rodada da primeira fase, ou vai depender de outros resultados, e terá um jogo duríssimo contra o Sete Colinas. O Merceana que começou muito bem caiu de produção na competição e sente a falta de um camisa dez de ofício, tem uma parte defensiva muito boa e um ataque de respeito, mas falta um maestro para coordenar este time dentro de campo. Pelo lado do Delta o time continua muito bem dirigido pelo Luis Carlos, mas Jaiminho faz falta e Diego não pode ser reserva deste time não.

BONSUCESSO EMPATA NO CLÁSSICO

Bonsucesso e Sete Colinas empataram em 2x2 e ficou de bom tamanho para ambas as equipes. São dois bons times que na próxima rodada estarão jogando apenas para determinar sua colocação entre os oito melhores da competição. Neste jogo o goleador Cleber perdeu um pênalti que poderia dar a vitória ao Bonssuça.

AMERICA E MADUREIRA CUMPREM TABELA

Sem nenhuma pretensão no campeonato desta temporada América e Madureira jogaram no Zé do Tiro, e o Alvi negro venceu por 3x2, e o Leão da Gameleira que já esta rebaixado, já se prepara para vir forte em 2012.

GALO ATROPELA E JANTA O IPIRANGA

Como já previa o Técnico Silvio Bernardes do Atlético da Abadia, o tricolor venceu o Ipiranga por 5x0, num jogo onde Canela, atacante de Uberlândia só não fez chover. Depois de muito buchicho entre os dirigentes dos dois clubes, ficou provado a superioridade do Galo Abadiense. O Ipiranga deixou se levar pela empolgação, já que tem uma equipe boa, mas nunca poderia encarar o seu adversário de igual por igual. Agora o caldo entornou, porque tem parada dura contra o Vila Nova na ultima rodada valendo vaga.

VILA NOVA CINCO VIRA DEZ ACABA

O Vila Nova destroçou a fraca equipe do Vila Militar e aplicou uma sonora goleada de 10x0 e conseguiu melhorar seu saldo de gols na competição. Agora o Vila Nova vai enfrentar o Ipiranga num jogo que já se tornou polêmico mesmo antes do seu inicio, por causa da suposta forcinha que o Gigante do Boa Vista deu ao Vila Esperança para empatar com o mesmo Ipiranga. Esperamos que a disputa fique apenas dentro do campo, e lembremos que isso é apenas um jogo de futebol, que vença o melhor.

OBINA FAZ A QUINA EM CIMA DO VULCÃO

Numa manha para lá de inspirada, o atacante Douglas Obina fez os cinco gols da vitória do Água-Compridense contra o Fabrício por 5x2 e empolgou a sua torcida para a próxima fase da competição, já que a equipe oscilou muito e agora se equilibra novamente jogando um bom futebol. O Fabrício bem que tentou, mas a juventude de sua equipe foi fator primordial para que não chegasse à classificação do certame, mas esta de parabéns pela iniciativa de lançar valores jovens no amadorão.

BUTANTÃ SEGUE FIRME EM BUSCA DO G8

A Serpente venceu o Juventude por 2x0 e com uma equipe modesta vem firme em busca da classificação para a próxima fase, vem somando pontos importantíssimos num momento decisivo e está com o pé na classificação. O Juventude por sua vez só pensa no próximo ano para fazer um campeonato melhor que foi em 2011.

VILA ESPERANÇA PREGA MAIS UMA PEÇA

Jogando no Valdirão, o Vila Esperança venceu o Parque das Américas por 2x1, e passa a ser uma das equipes mais decisivas deste campeonato e pode ser o fiel da balança para a com posição de parte da tabela de classificação final desta fase. Os meninos da Vila já venceram o Vila Nova, o Ipiranga e agora o time verde do Parque, e é bem provável que desta maldição só o Vila Nova escape, enquanto que Ipiranga e Parque das Américas podem dar adeus ao campeonato por seus resultados contra esses meninos da Vila.

SERIE B PEGA FOGO

Beira Rio vence o Independente e está a uma vitória da classificação. No melhor jogo da chave o Arem Atropelou o Santa Marta, àlias o pesado Santa Marta, e fez 6x2, em jogo que o meia colorado Guilherme jogou muito e encheu os olhos de quem foi La no Nenezão. O Santa Marta foi muito apático e tem alguns jogadores que precisam melhorar a sua forma física para pensar em classificação. Na outra chave o Ponte Alta faz o dever de casa contra o Bom retiro e Peirópolis e Capelinha empatam seu jogo.

COPA UBERABA FUTSAL DA IMPRENSA

No ultimo dia 13, terça feira, foi disputado na quadra do Jockey centro uma partida entre Rádio Sete Colinas e Grupo JM, um jogo que deveria ser de muita festa e bom futebol, teve o espetáculo ofuscado pela péssima atuação da arbitragem. Os Árbitros que já atuam na nossa cidade há vários anos parecem que perderam a motivação e com muito rancor ainda tentam comandar uma partida, mas não têm a mínima condição, com expulsões arbitrárias, ofensas aos atletas, e lamentavelmente acabaram com um momento de descontração entre uma classe que pouco tempo tem para se entreter. Escutar de um torcedor que não jogamos nada é normal, mas ouvir de um árbitro é no mínimo irônico porque se ali alguns não jogam nada, ele com certeza não apita nada, pois se fosse diferente estariam numa liga nacional e não fariam somente jogos das competições feitas pelo município, e devemos lembrar que qualquer atleta da imprensa não ganha nada para jogar, mas pelo menos tentam já os árbitros tem pagamento, não fazem de graça e se são pago teria que ser bem feito o trabalho. Isso não é choro de perdedor até porque a partida terminou estando 1x0 para a Rádio Sete Colinas. Não posso também deixar de parabenizar aos organizadores que afastaram estes árbitros para o bem da competição, o problema é que apesar de toda boa vontade desta comissão, não anularam as expulsões, mesmo trocando os árbitros que erraram, mantiveram as punições aos atletas. O futsal de Uberaba precisa de renovação, e grandes jogadores também param de jogar, então os árbitros poderiam ter esta postura bonita, para termos uma safra nova e com capacidade na arbitragem em nossa cidade.

 


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.