Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: EDINHO
Edinho Makarrão


05/10/2011 - Quarta-Feira
GIRO ESPORTIVO
 


COMEÇA O MATA MATA, GRANDES SAEM NA FRENTE

Vila Nova, Atlético da Abadia e Bonsucesso saem na frente e vencem seus confrontos na primeira rodada da segunda fase do campeonato amador 2011, Parque das Américas e Água-compridense ficam no 0x0.

MERCEANA TEVE CHANCE, MAS PERDEU EM CASA

O Bonsucesso venceu o Merceana pelo placar de 3x2 no Paulo Cesar Pardi, num jogo onde a equipe colorada começou melhor fazendo logo 2x0 e mostrava que poderia até aplicar uma goleada no time verde, porém num lance infeliz do meia Dedé Araxá que cortou a trajetória da bola dentro da área com a mão, onde o arbitro da partida Rogério anotou o pênalti e como o Dedé já tinha cartão amarelo, desta vez levou o vermelho desarrumando o bonsuça. O que seria de praxe acredito eu, em qualquer equipe, que seria tirar um atacante e repor o jogador do meio não foi feito pela comissão técnica do colorado, mantiveram os dois atacantes Tiago e Tatu e sobrecarregou Juninho Ratinho que passava a ter que dar combate no meio de campo, coisa que é um desperdício. Com isso o Merceana cresceu e passou ater chances no jogo, porém tomou o terceiro gol numa falha incrível da sua zaga que cochilou numa bola que cruzou a meta do goleiro e foi finalizada pelo Morceguinho, colocando novamente o Bonsuça com um placar tranquilo, mas ai veio à falha grotesca do goleiro Eduardo numa bola marota que entregou de bandeja o segundo gol para a veterana. Nos últimos minutos num lance polêmico Chiqueirinho finalizou para as redes, mas o bandeira assinalou o impedimento, num lance que de onde eu estava não da pra definir. Enfim um bom jogo, com substituições estranhas do lado do Bonsucesso.

O GIGANTE DO BOA VISTA NÃO TOMA CONHECIMENTO DO DELTA

Com gols de PC, Alemão e Lucas o Vila Nova desta vez não deu chances ao Delta e fez 3x0 no primeiro jogo e praticamente já carimbou a sua passagem para a próxima fase. O Vila Nova hoje é a equipe mais compacta, contando com um goleiro que dispensa comentários, com uma zaga segura e experiente, um meio campo muito técnico comandado por alemãozinho e um ataque que tem Juninho Alencar. Por isso é candidato sério ao titulo e esse ano acredito que o Volnei levanta seu primeiro caneco no amadorão. Ta na hora né Volnei. E o Delta pode até reverter os números, mas a dificuldade é imensa e se o jogo for em Ponte Alta melhor para o Vila, pois o estádio lá é um dos melhores da região.

TUDO IGUAL NO ZÉ DO TIRO

Num jogo com muita pegada, Parque das Américas e Água-compridense empataram e 0x0 e faz com que o jogo da próxima semana passe a ser o jogo mais equilibrado do final de semana. O Parque que já venceu o Aguacompridense em seu estádio por 2x0 e vai em condições de trazer a classificação. Vai ser jogo duro para as duas equipes.

GALO FAZ TRÊS NO SETE COLINAS E FICA PERTO DE LEVAR A CLASSIFICAÇÃO

Num grande jogo de futebol, Atlético vence o seu maior rival por 3x1 de virada e da um passo importante à classificação. O Galo que começou perdendo por 1x0, não se abalou, e por ter uma equipe de jogadores experientes e rodados, conseguiu virar com dois gols de Marcelo Moreira e um de Bruno, enquanto que Bispo fez o gol do time verde. O técnico Silvio Bernardes tem o time na mão e sabe trabalhar com grandes nomes, e entra com uma vantagem muito grande, tornando o jogo da volta muito difícil para o Sete Colinas, que pode até conseguir virar os números, mas a parada não será fácil. O certo é que teremos outro grande jogo.

CRAQUES QUE PASSARAM POR ESTES CLÁSSICOS

Já imaginou hoje o Sete Colinas com o futebol do meia Canhoto?  Com a pegada do zagueiro Locha? E o Atlético da Abadia com Pedrinho no ataque, com Didio e Dê no meio campo?  Como seria o Vila Nova hoje com o reforço de Guina, Júlio Cesar e Ivo preto? Como Volnei escalaria esse time? E o Atacante Zebinha não seria uma opção para o Delta junto com outro atacante goleador Júlio?  Como ficaria a cabeça do Antônio Carlos se tivesse a sua disposição Cleber Pateta, Juscelino, Robertinho e Edmar? Será que precisaria importar jogadores? E o Merceana? Paulo Cesar Pardi, o Sete seria opção para o ataque?  Olavo Cabeção ficaria pelo menos no banco? Osvaldo Pinheiro seria o camisa 12 para o gol? E o Água-compridense Robinho e Paulinho seriam bons reforços? O Parque hoje com Rodrigo seria mais ofensivo? O Certo é que quando vou aos estádios e vejo jogadores que iluminaram os campos com seu futebol bonito, com uma arte muito diferente do que vemos hoje, da uma saudade danada daquele tempo e fica a pergunta, como podem os clubes esqueceram seus grandes craques? Pelo menos nunca vi nenhuma equipe homenageando seus ex-jogadores, aqueles que jogavam por amor a camisa, aqueles que não usavam chuteiras amarelas e vermelhas. Nêm Cabeça, Cidão, Tchainha, Marcão, Saruca, Amauri Gasolina, Amarildo, Tim, Ivinho, Serginho Martins, Doidão, Torózinho, são apenas alguns nomes entre vários que apesar de pouco lembrados eu tive o prazer de ver jogar nos campos de terra, e não estragavam a bola, sabiam trata lá e com certeza colaboraram muito com o futebol amador, sendo assim nome dos amantes dessa categoria eu os agradeço, MUITO OBRIGADO BOLEROS!

 


 
 
   
fonseca junior escreveu:
olá edinho já fui jogador agora atuo no amador desse time manxester atletic club atual de tté sp já tive em varios club desse brasil gostaria de dixar o sait do club para ser divulgado na sua coluna é esse manxesterevento.blogspot.com ou no orkut manxester atletic club.com jogamos em qualquer lugar é só marcar amistoso falou edinho um abraço para galéra de minas povo acoledor amigos .
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.