Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: EDINHO
Edinho Makarrão


12/03/2012 - Segunda-Feira
Na Arena com o Zebu
 






Foto: Edinho Makarrão



UBERABA SPORT NO CTI

Uberaba Sport jogando ontem empatou com a Caldense e Nenê Belarmino não é mais o técnico do clube. E espera se ainda demissão de alguns jogadores que não mostram comprometimento com a situação difícil do time nesta fase do mineiro.

O TIME É BOM

O time poderia estar numa condição melhor. Os adversários até agora enfrentados principalmente em casa que tiraram pontos do Zebu, só conseguiram esses pontos por erros do colorado e não por capacidade superior. Nos jogos contra Caldense e América TO o USC foi superior, mas não conseguiu transformar em vitórias, ou seja, superioridade falsa.

E NÃO É SÓ CLODOALDO

Clodoaldo não tem feitos os gols que a torcida esperava. Apesar de que o time não tem ajudado, mas a função do atacante é o gol. Jogadores como Tiago Marin e Gabriel Davis também estão longe de cair nas graças da galera, não conseguiram manter um nível bom de atuações. Muitos mostram que não conseguem jogar sob pressão e isso também tem atrapalhado a equipe.

SER GRANDE USC

Uberaba Sport se quiser ser aquele clube que outrora era reconhecido nacionalmente, tem que ser arrojado. É necessário que partam para grandes contratações, até porque teremos um local de treinamento. Agora para que isso de certo em 2013 é essencial estar na primeira divisão, isso é fato.

EDER NOSSA PROMESSA

Nossa grande esperança de caixa para o USC o lateral Eder tem me mostrado que passa uma tranquilidade falsa nas partidas. Ele tem uma capacidade muito grande de arranque pelas laterais, mas tem sido muito discreto nas jogadas. Quem assumir o time tem que ter uma atenção especial com o jogador e lapidar o grande futebol que ele tem. Ele precisa deixar de ser promessa e se tornar realidade que queremos

CAMPEONATO JUNIOR

Tive oportunidade de ver as equipes do Triangulo jogando contra o Delta. O Delta venceu por 2x1 num jogo com muita vontade das equipes, mas com pouca técnica. O time do Triangulo esta começando seus trabalhos, só pela estrutura e pelos profissionais que lá trabalham vai colher muitos frutos ainda. Já o time de Delta esta de parabéns, agrega garotos de toda região em torno do Rio Grande. Luiz Carlos e Júlio Delta, que sabem muito de futebol, tomam conta da garotada sempre pregando primeiramente respeito aos adversários, com isso os resultados aparecem.

CAMPEONATO MASTERS MAIS UMA CATEGORIA

No campeonato másters está mais que provado que com o passar dos anos se criou naturalmente uma nova categoria.

FABRÍCIO E BONSUCESSO A PARTE

Temos a serie A e B. Juntos a estes módulos temos ainda um campeonato a parte entre Fabricio e Bonsucesso, que além de aplicarem muita grana, ainda inscrevem uma quantidade de jogadores absurda que formam mais um time no banco de reservas.

CULPA DA LUF

Não estão errados os dirigentes destas equipes, errado é o sistema que faz com que as outras equipes sirvam de treino para jogadores destas potências que na maioria disputa o amador.  Agora queria ver se o campeonato fosse junto do amadorão, ou se jogadores tivessem que optar pelo amador ou pelo másters. Ainda bem que a moda não pegou no campeonato brasileiro de showbol.

MINAR OS OUTROS CLUBES

Agora jogadores nesta categoria tem que querer é jogar, nesta idade ser campeão ou ser o último não vai mudar nada. Nesta fase é muito importante estar em atividade e jogadores que se conformam em ficar no banco, mesmo tendo condições de jogar é inaceitável, porém rentável.

CONSCIÊNCIA DOS PEQUENOS

 As equipes sabem que contra Bonsucesso e Fabricio tem que cumprir o protocolo, jogar, servir de piada após o jogo, e o mais importante não perder jogadores com cartões, pois o verdadeiro campeonato, com jogos que você entra sem saber quem vai ganhar, com equilíbrio e que dá até condições de disputa acontece excluindo se as duas megas equipes. Basta olhar os resultados dos jogos onde estes clubes não fazem parte.

EQUIPES PEQUENAS PODEM GASTAR TAMBÉM

É logico que as outras equipes podem gastar também, basta querer e poder. Toninho Martins e a diretoria do Fabrício Gastam porque podem gastar e ninguém tem nada a ver com isso. Particularmente gastar com retorno eu só vejo no Junior pelo trabalho social ou no amador pela mídia gigantesca. Vale salientar que Bonsucesso não possui categorias de base e o Fabrício ocupa o nono lugar no infantil e o quinto na sua chave do Junior, mas massacram no másters.

PROGRAMA TOQUE DE BOLA SETE

O melhor Programa Esportivo da noite uberabense, sempre às 20 horas com Euler Jr, Toinzinho, Edinho Makarrão e Eliabe de Camargo. E sempre as Terças Feiras a presença de Dr. Marcelo Pális de Vasconcelos. www.setecolinas.com.br


 
 
   
GUSTAVO BORGES escreveu:
BELOS COMENTÁRIOS
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.