Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


05/03/2015 - Terça-Feira
E o vento levou
 


O assunto que tomou conta da mídia especializada nos últimos dias foi o acidente de Fernando Alonso. Os tempos e o numero de voltas na terceira fase de treinamentos de 2015 foram para o segundo plano.  E de nada adiantou a equipe de Woking  botar panos quentes no assunto ao declarar que  o acidente foi devido ao vento. E  que vento.                    

     Ventania. A declaração da Mc Laren provocou uma reação em cadeia de notas e declarações que denunciavam que a verdade estava sendo escondida ou ignorada. Pois os representantes da imprensa presentes no autódromo sentiram e ouviram que a situação foi estranha. E que a equipe  estava trabalhando para esconder a verdade. E a imprensa em geral não aceitou a nota oficial da equipe anglo nipônica.

         Maré de boatos.  E essa estratégia de esconder a verdade só provocou uma onde de insegurança e uma porta aberta para os diversos tipos de boatos e insinuações sobre o acidente. Foram citadas varias versões sobre o assunto.  E muitas das mais esdrúxulas.

        Evidência. Mas nada como o dia a dia para desmascarar a nota infeliz da Mc Laren. Primeiramente o piloto passou três noites internado no hospital. Para quem sofreu um simples acidente, bater no muro interno de uma curva de media velocidade, e que segundo Vettel, testemunha ocular do acidente, Alonso estava nuns 150 km/h. o tempo para se recuperar é muito grande. Não foi um acidente simples. O tempo de recuperação é a maior evidencia disso.        

        Time. Depois do leve acidente que a Mc Laren declarou, Alonso foi impedido, pelos médicos,  de participar da terceira fase de treinos em Barcelona que ocorreram de  26 fevereiro a ate domingo, 01 de março, E para completar o asturiano também não vai de correr na abertura do campeonato na Austrália 15/03/2015. Quer dizer não foi apenas uma rajada de vento e sim um sopro de furação que atingiu o piloto espanhol. Isso se fosse considerarmos a versão da Mc Laren.

          Apagão. Ao ter alta do hospital. O piloto Fernando Alonso foi filmado e fotografado por vários integrantes da mídia desportiva e o mesmo  não apresentava uma aparecia normal, apesar de um sorriso forçado. E depois segundo um jornal alemão de bom credito no meio,  declarou que o piloto confidenciou há amigos que ele sofreu um choque dentro do carro e que depois disso não se lembra de nada.

          O Xis. O que ninguém da equipe quer ou quis comentar é que se Alonso realmente sofreu uma descarga elétrica  e que a mesma foi responsável pelo acidente. Pois isso  seria um sinal evidente que a equipe foi responsável pelo acidente. Por outro lado existe uma corrente de que o piloto sofreu  um mau súbito. Coisa difícil de acontecer com um piloto muito bem preparado fisicamente e que é como um atleta olímpico. Mas não impossível.  

       Questionável; Não tem como apontar quem esta falando a verdade. A equipe  e sua assessoria  de imprensa jamais admitiria a verdade se realmente Alonso se acidentou por uma falha do equipamento. E se o piloto sofreu um mal súbito a mesma assessoria teria de acobertar o problema, pois Alonso é o maior salário  da F1 atual. E seria um assunto a ser tratado com muita prudência e ao mesmo tempo os Japoneses da Honda bateriam de frente com os ingleses da Mc Laren. Quer dizer seria um mau começo para ambas as partes.

   Fogo de palha. Segundo a radio paddock, ganha força a noticia de que algumas equipes planejam boicotar o GP da Austrália se a Mc Laren não divulgar o que realmente aconteceu no acidente de Alonso.Um chefe de equipe fez a seguinte comparação: “Se um avião cai e há qualquer indício de que o acidente pode ter sido ocasionado por um problema no sistema, nenhum outro avião do mesmo tipo decola”. E ainda diz que  a Honda, terá que repassar todas as informações sobre o acidente com Alonso a FIA.

  Perderam. As equipes: Lótus, Force Índia e Sauber deixaram de receber a pequena soma de dezoito milhões de reais cada uma, com o retorno da equipe Marussia. Agora rebatizada de Manor. Essas equipes tentaram impedir que a Manor corresse em 2015 com o carro da Marussia. Mas quem estava por trás de tudo era o velho e conhecido Verme Ecclestone. E  assim o pessoal da Manor ganhou a parada. A equipe deu uma repaginada no velho Mr03 e declarou que o carro é atual e competitivo. KKK.

Uma ótima semana!


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.