Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


10/04/2018 - Terça-Feira
SEGUNDA CHAMADA
 


O mundial de F1 realizara neste final de semana sua segunda etapa. a etapa bareinita. Na Austrália vimos um domínio da dupla Mercedes/Hamilton até a jogada esperta dos italianos no Safetty Car.

        Estranhamente. Ainda sobre a Austrália é estranho ver a dupla carro e piloto da equipe alemã mandar nos treinos e no inicio da carrida e depois não conseguir superar Vettel quando tudo indicava terem um amplo domínio da situação.

          Disputada. Em Sakhir sempre vimos ótimas disputas. Como em 2014, considerada a melhor etapa daquela temporada o se repetiu em 2015. A pista foi a primeira de F1 construída no Oriente Médio, sempre por na era Verme foi obra de Hermann Tilke . O primeiro GP foi em 2004. É uma pista rápida e bastante técnica. Novamente a corrida será disputada a noite, para alegria de todos: equipes pilotos e fornecedores.

         Prima-dona. A etapa do Bahrein é apontada por muitos como a primeira etapa real do campeonato. Isso por que na Austrália a pista não é um autódromo permanente como a maioria das etapas. Assim como Canada, Singapura, Azerbaijão e ainda Sóchi que é usado uma vez por ano.

         Noturna. Como primeira etapa num circuito permanente o circuito de Sakhir ainda fica devendo por ser muito pouco utilizado e ser realizada a noite, fora a quantidade de areia que fica na pista.

       Embaralhando. Apesar destes fatores poderemos ver algumas mudanças no formato do grid. na disputa pela ponta nada deve mudar (Mercedes, Ferrari e Red Bull) devem ser as protagonistas. Porem atrás das três grandes veremos algumas mudanças.

         Repeteco. Como a esperança é a ultima que morre espero que a Haas consiga se mostrar novamente competitivas. O grande duelo será formado por McLaren, Renault e Haas. A Force India obrigatoriamente  deveria fazer parte desta turma. Porem não mostrou velocidade na pre -temporada e nem na Austrália.

     Rabeira. La na turma detrás pouco deve mudar. A Sauber e Williams devem lutar pelas ultimas posições. Os taurinos da segunda divisão podem e devem estar um pouquinho a frente destas duas. A Sauber deveria ter evoluído com a unidade de força italiana atual. Porem não se mostrou a que veio ainda e 2018. A grande decepção é a Williams de 2018.

  Voltando. Ano passado a Williams conseguiu o sexto posto no GP do Austrália e no GP do Bahrein foi terceiro novamente. Em ambas as situações o piloto foi Felipe Massa. Na Austrália este ano a única Williams que terminou se classificou no decimo quarto posto.

Programação do GP do Bahrein

Sábado -  Treino Livre 3 -  09:10 - (SporTV)

 07/04    -   Classificação – 12:00 - (SporTV)

Domingo - 08/04- Corrida – 12:00 -(Globo)

Ótimo final de semana!


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dois tempos
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
SEGUNDA CHAMADA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Surprise
Veja todas as colunas deste colunista.