Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


10/04/2018 - Terça-Feira
SEGUNDA CHAMADA
 


O mundial de F1 realizara neste final de semana sua segunda etapa. a etapa bareinita. Na Austrália vimos um domínio da dupla Mercedes/Hamilton até a jogada esperta dos italianos no Safetty Car.

        Estranhamente. Ainda sobre a Austrália é estranho ver a dupla carro e piloto da equipe alemã mandar nos treinos e no inicio da carrida e depois não conseguir superar Vettel quando tudo indicava terem um amplo domínio da situação.

          Disputada. Em Sakhir sempre vimos ótimas disputas. Como em 2014, considerada a melhor etapa daquela temporada o se repetiu em 2015. A pista foi a primeira de F1 construída no Oriente Médio, sempre por na era Verme foi obra de Hermann Tilke . O primeiro GP foi em 2004. É uma pista rápida e bastante técnica. Novamente a corrida será disputada a noite, para alegria de todos: equipes pilotos e fornecedores.

         Prima-dona. A etapa do Bahrein é apontada por muitos como a primeira etapa real do campeonato. Isso por que na Austrália a pista não é um autódromo permanente como a maioria das etapas. Assim como Canada, Singapura, Azerbaijão e ainda Sóchi que é usado uma vez por ano.

         Noturna. Como primeira etapa num circuito permanente o circuito de Sakhir ainda fica devendo por ser muito pouco utilizado e ser realizada a noite, fora a quantidade de areia que fica na pista.

       Embaralhando. Apesar destes fatores poderemos ver algumas mudanças no formato do grid. na disputa pela ponta nada deve mudar (Mercedes, Ferrari e Red Bull) devem ser as protagonistas. Porem atrás das três grandes veremos algumas mudanças.

         Repeteco. Como a esperança é a ultima que morre espero que a Haas consiga se mostrar novamente competitivas. O grande duelo será formado por McLaren, Renault e Haas. A Force India obrigatoriamente  deveria fazer parte desta turma. Porem não mostrou velocidade na pre -temporada e nem na Austrália.

     Rabeira. La na turma detrás pouco deve mudar. A Sauber e Williams devem lutar pelas ultimas posições. Os taurinos da segunda divisão podem e devem estar um pouquinho a frente destas duas. A Sauber deveria ter evoluído com a unidade de força italiana atual. Porem não se mostrou a que veio ainda e 2018. A grande decepção é a Williams de 2018.

  Voltando. Ano passado a Williams conseguiu o sexto posto no GP do Austrália e no GP do Bahrein foi terceiro novamente. Em ambas as situações o piloto foi Felipe Massa. Na Austrália este ano a única Williams que terminou se classificou no decimo quarto posto.

Programação do GP do Bahrein

Sábado -  Treino Livre 3 -  09:10 - (SporTV)

 07/04    -   Classificação – 12:00 - (SporTV)

Domingo - 08/04- Corrida – 12:00 -(Globo)

Ótimo final de semana!


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Por dentro do circuito das Américas
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#17 – GP DO JAPÃO – Com a mão no caneco
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Redenção
Veja todas as colunas deste colunista.