Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


24/05/2018 - Terça-Feira
Dupla tradicional
 


A Sexta Etapa do calendário da F1 é uma pista onde os carros de F1 nunca deveriam correr. Porem ninguém jamais teve ou tem coragem de tirar ela do calendário. Se a pista não é apropriada o GP em si é a pista de maior far paly do calendário. É nela que todos os dirigentes, cartolas e o pessoal da soçaite fazem questão de estarem presentes.

Passado. Ano passado vimos um domínio dos italianos com Kimi conquistando a pole Vettel a vitória, vitória essa tirada de Raikkönen pelos italianos para Vettel que tinha um numero maior de pontos até ali. Os pilotos da Red Bull como sempre na era Hibrida não fizeram feio. Ocuparam a segunda e a terceira fila na classificação e na corrida Ricciardo foi ao pódio juntos com os pilotos da equipe italiana. Foi a primeira dobradinha da Ferrari depois de muitos anos.

Esperado. Neste ano a dupla Red Bull dominaram o primeiro dia de treinos, 24/05, e ainda com direito a quebra de recorde e dobradinha com Ricciardo liderando a dupla. Os rivais já esperavam por isso depois de ver os tempos que Ricciardo fazia no setor 3 de Barcelona, o setor mais travado da pista espanhola.

Duvida. Nesta temporada em quatro ocasiões vimos a Ferrari andar tranquila no primeiro dia de treinos e acelerar tudo no sábado. E essa é minha duvida para a classificação que acontece no sábado dia 25/05. Pelo demostrado, hoje, 24/05 os taurinos vão dominar, porem fica a duvida sobre o comportamento dos italianos. Enquanto isso as Mercedes estão quietinhas.

Fofoca. Outro dia li um artigo sobre o GP de Mônaco onde o escritor comentava que achava estranho a Mercedes dar como certa a vantagem dos carros taurinos na pista do principado sendo que a Red Bull não havia vencido nenhuma corrida até agora.

Conhecimento. E explicação é mais simples possível, os carros de Andrey Newman possuem o melhor chassi do grid em contra partida também tem um motor bem abaixo de Mercedes e Ferrari. Lembrando que a pista de Monte Carlo não exige muito motores e sim de chassi. E é onde a Red Bull e a Ferrari se sobraçai sobre a maquina alemã. E essa situação ainda vai se repetir em Budapeste e em Cingapura.

Os outros. Tirando os carros das três grandes, Mercedes, Ferrari e Red Bull, quem se sai melhor nesse primeiro dia foi a Renault no primeiro com Sainz Jr e Hulkenberg no segundo. Também vimos duas situações esporádicas: Vandoorne superou Alonso e Sirotkin humilhou Stroll nos dois treinos de quinta. Outras situações atípicas foram: Brendon Hartley superar Gasly nos dois treinos e Grosjean terminar na frente de Magnussen no segundo. Magnussen não andou no primeiro treino.

Inddy 500. Como sempre acontece a anos as 500 Milhas de Indianapolis serão disputadas no mesmo dia do GP de Mônaco. E também como acontece a anos temos pilotos com chance de vitorias. Chances mais concretas quem tem é Hélio Castroneves por estar correndo numa equipe de ponta, Penske. Já Kanaan e Leist correm pela A J Foyt uma equipe media. Porem nesta corrida nem sempre os favoritos vencem muitas vezes o ganhador já largou do final do grid. Mônaco e as 500 Milhas são duas das corridas de maior importância do automobilismo a lado de Le Mans. E das mais tradicionais. A largada das 500 milhas será as 13:00 horas com transmissão da Band

Programação do GP de Monte Carlo

3º Treino-Sábado- 26/05-07:00 hr.-Sportv

Classificação-Sábado – 10:00 hr. – Sportv

Corrida - Domingo – 10:10 hr - Globo


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Por dentro do circuito das Américas
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#17 – GP DO JAPÃO – Com a mão no caneco
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Redenção
Veja todas as colunas deste colunista.