Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


05/04/2019 - Sexta-Feira
Partindo para o segundo round
 


Enquanto a F 1 e o mundial de motos partem para a segunda etapa de seus calendários de 2019 neste final de semana a bairrista Nascar já realizou seis etapas até domingo passado e vai realizar a sétima neste final de semana. A liderança até aqui é de Kyli Busch com 273 pontos. O campeonissimo Jimmie Johnson ocupa apenas a decima quinta posição na tabela com 134 pontos.

Aparentemente. Buschinho como é conhecido na categoria desponta como o favorito desta temporada, porém ainda faltam trinta etapas para conhecermos o campeão. São muitas etapas para indicar um favorito no momento.

Inveja branca. A turma do Mundial de Motos aterrissa na Argentina neste final de semana. E pensar que até 2003 tínhamos uma etapa deste campeonato aqui, Campeonato esse que é um dos melhores da atualidade no saudoso autódromo de Jacarepaguá. Perdemos os dois. Infelizmente! Perdemos o GP e a pista.

Dupla. Os favoritos são Dovizioso com sua Ducati agora com sua asa traseira legalizada e Marquez com Honda. Porem ninguém descarta uma surpresa vinda da Suzuki com Alex Rins ou mesmo de uma das duas Yamahas (Rossi e Viñales). Esta também será a chance de ver Fabio Quartararo provar que sua ótima classificação no Qatar não foi apenas um lance de sorte.

Sem prognósticos. A Moto 2 em sua nova configuração, 765 cc, não é certo apontar um piloto como favorito neste momento. São muitos candidatos em condições de vencer. Uma situação é certa a disputa será ferrenha.

Mesma situação. Na Moto 3 a situação é muito parecida com a Moto 2. Com a diferença que todos estão de olho no desempenho de Romano Fenati. O Italiano foi excluído do motociclismo quando disputava a Moto 2 na temporada passada. E agora para alegria geral está de volta na categoria menor. É o de maior experiencia no grid é um dos mais aguerridos nas disputas.

A revanche. No ex mundo de Ecclestone: A equipe italiana espera mostrar para seus fãs que o desastre de Albert Park é coisa do passado ou apenas acidente de percurso. A torcida é das maiores e a equipe toda, que chegou de salto alto em Melbourne, agora se mostra atenta e com novidades aerodinâmicas e técnicas.

O vizinho. No box ao lado dos italianos a situação é bem outra. A equipe alemã tem um implacável Lewis Hamilton louquinho para vencer e ao lado um Bottas cheio de auto estima depois da vitória massacrante da Austrália. Outro diferencial é que Bottas tem na pista do Bahrein uma das poucas que ele se sente em casa. Bottas foi segundo em 2018 quando Vettel venceu e ainda foi o pole 2017.

Sem asas. A equipe do touro vermelho pela logica (baleistica) deve terminar fora do pódio. Os três degraus devem ser dos pilotos de Mercedes e Ferrari. Na logica mesmo o quinto posto seria o lugar natural no momento. A sorte nossa é que a logica nem sempre prevalece.

Os excluídos. No baixo clero do grid (Renault, Hass, Race Point, Toro Rosso, Alfa Romeu) a briga deve ser das melhores. Todos se mostram bem parelhos, a Renault por ser uma equipe de fábrica e pelos pilotos que dispõe teria que ser a líder dessa turma. A Mc Larem luta para ingressar nesta turma, já na Williams ... Como diz o velho ditado: “A esperança é última que morre”, porem eles continuarão em último. Vamos torcer para dar uma zebrinha.

PROGRAMAÇAO ESPORTIVANA TV

GP DO BAHREIM -F 1

· 3º TREINO LIVRE – Sábado - 09:00 – Sportv

· CLASSIFICAÇÃO – Sábado – 12:00 - Sportv

· CORRIDA – DOMINGO – 12:10 – Rede GLOBO

GP DA ARGENTINA – M. DE MOTOS

CLASSIFICAÇÃO - Sábado – Sportv

 Moto 3 – 12:55

 Moto 2 – 13:30

 Moto GP- 15:05

CORRIDAS – DOMINGO - Sportv

 MOTO 3 – 11:30

 MOTO 2- 13:20

 MOTO GP-15:00

NASCAR – ETAPA DO TEXAS –DOMINGO -16:00 – Fox Sports 21

SENSACIONAL FINAL DE SEMANA


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Número 1000 um Etapa histórica
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#2 - GP do Bahrein - Outro mundo
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Partindo para o segundo round
Veja todas as colunas deste colunista.