Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


25/04/2019 - Quinta-Feira
#3 - GP da CHINA – Muita festa e pouca ação
 


O tão comemorado GP 1000 na pista foi daqueles que não vale a pena o sacrifício. Sacrifício para que ficou acordado para ver ou acordaram as três da manhã para assistir.

Falsa impressão. Todos os treinos e a classificação foram dominados por Valteri Bottas. Lewis não se achava com seu carro e tudo levava a crer que aquele Bottas do GP da Austrália estava de volta. Porem quando as luzes se apagaram tudo voltou ao normal, Lewis arrancou melhor e a partir daí começou a construir uma vantagem solida.

Chato. Esse lance do piloto tomar a ponta na largada e sumir dos demais está se tornando mania. Bottas na Austrália e Lewis agora. No Bahrain ainda houve uma bobei rinha de Leclerc na largada. Porem quando assumiu a ponta tambem estava construindo uma boa vantagem para os demais. Quando foi traído pelo sistema de injeção da máquina italiana.

Choradeira. Mercedes e Red Bull antes da etapa chinesa estavam enlouquecidos com a velocidade da Ferrari nas retas. Falavam até em pedir investigação. Porem como aquela Ferrari do Bahrain hoje existe apenas nas recordações, depois dos treinos chineses ninguém tocou no assunto.

Inferno Rosso. A italianada está em desespero. Seus carros em hora nenhuma foram competitivos na etapa de Xangai. E para complicar ainda mais se perderam na estratégia ao favorecer Vettel. Esse comando da equipe não é muito normal.

Já primeira etapa do ano deram ordens para favorecer o alemão. Porem nesta etapa ao favorecer Vettel eles conseguiram fazer Leclerc perder o quarto posto. Leclerc deixou claro que não aprovou a manobra. E Vettel que alegava estar mais rápido não conseguir encostar no carro de Bottas.

Eficiente. Nos anais da história ficou gravado o nome de Lewis Hamilton como o vencedor da etapa de numero mil. Lembrando que o gp de numero novecentos tambem teve o inglês como vencedor. Lewis é o único piloto a vencer dois GP’s centenários. Lewis caminha a topo vapor para igualar e superar a incrível marca de vitorias de Schumacher Cabe a Ferrari dificultar essa façanha.

Enquanto isso. A equipe taurina acertou em cheio quando formaram a aliança com a Honda. Além de não pagar pela unidade de força nipônica, estão bem na frente dos carros equipados com a unidade francesa. Na tabela do mundial de pilotos Verstappen está a frente de todos excluindo a dupla da Mercedes.

Outra. A Renault é outra que se mostra a quem do que deveria estar. Para salvar o barco Daniel Ricciardo conseguiu terminar uma corrida em 2019. Ricciardo foi o melhor do resto (sétimo). Enfim o australiano está conseguindo se entender com o carro francês. Por outro lado, Hulkenberg sofreu outra pane mecânica.

Destaques. Apesar do marasmo no pelotão dianteiro os demais conseguiram nos blindar com algumas disputas. Perez fez uma bela largada. Kimi Raikkönen foi brilhante pela carroça que pilota. Depois de tanto lutar chegou no nono posto. Gasly enfim fez uma corrida descente. Albon que largou dos boxes conseguiu marcar um pontinho.

· Algumas das línguas radicais da radio paddock comentaram antes da corrida em Xangai que Gasly pode perder seu assento Albon. Sorte de Gasly ter terminado em sexto.

Sempre eles. Os comissários técnicos apesar de toda parafernália a disposição conseguiram mancar outra vez. Puniram Kvyat por um toque em Lando Norris logo após a largada. Não enxergaram que Sainz Jr o havia tocado antes fazendo com que o Russo se perdesse e acertasse Norris.

Otimo final de semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.