Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


07/11/2019 - Quinta-Feira
#19 – GP DE AUSTIN – A grande festa
 


O palco da decima nova etapa, circuito de Austin, surpreendeu os pilotos na sexta feira. O piso estava com vários desníveis. Alguns muito acima do suportável. Todos reclamaram porem no sábado aparecerão pilotos dizendo que não era bem assim. E que isso deveria ser considerado como uma característica da pista e que era igual para todos.

Surpresinhas. Na classificação vimos algumas surpresas. No treino livre de sábado vimos Lando Norris o realizar um terceiro tempo. A frente das Mercedes de Bottas e Lewis. Na disputa pela pole Bottas surpreendeu com melhor tempo. Seguido de Vettel e Leclerc com diferenças de milésimos entre os três.

Acirrada. A corrida começou de forma frenética, há tempos não víamos uma primeira volta com tantas disputas. Novamente Bottas largou muito bem e sumiu. Verstappen seguiu Bottas na largada e tomou o segundo. Vettel para variar não largou bem. Depois viu Lewis o ultrapassar por fora. Leclerc também superou Vettel. A bobeada de Vettel na largada atrapalhou a fila que largou atrás dele.

Depois a situação se acomodou e os ponteiros ficaram definidos. Vettel não tinha bom rendimento, foi superado por carros do segundo pelotão, e para piorar quebrou a suspenção traseira numa saliência alta ao lado do limite da pista. Colocada justamente para isso.

Estranho. Leclerc foi obrigado a correr com uma unidade de potencia anterior (especificação 2), pois a titular quebrou no terceiro treino. Vettel estava com a atual (especificação 3) e foi justamente o carro de Vettel que não apresentou um bom rendimento. Vai entender o que se passa nos boxes vermelhos.

Táticas. Verstappen foi o primeiro dos ponteiros a parar. Bottas seguiu a mesma tática. Hamilton ficou na pista. Partindo para apenas uma parada. Tática que se mostrou equivocada. Nos finalmentes Bottas parou novamente e calçou sapatos amarelos. E assim superou Lewis. Verstappen também com sapatos novos tentou chegar ao inglês porem não deu conta.

O lado B. Na formula 1 dos comuns o melhor desta feita Ricciardo, que largou de nono e fechou na sexta posição. Lando Norris largou uma posição atrás de Sainz Jr e chegou uma na frente com seu sétimo posto. Hulkenberg e Perez fecharam os dez primeiros. Lembrando que Perez largou dos Boxes. Outra boa corrida do tequila.

Bocudo. Foi só os carros vermelhos começarem a andar muito que a concorrência gritou. Na manha de sábado em Austin a FIA emitiu um comunicado afirmando que que o fluxo de combustível è padronizado pela entidade e fabricado segundo suas especificações. E não disse que a Ferrari estava usando um fora de padrão. Verstappen foi além e disparou que os vermelhos não correram com anterior ao comunicado e seu desempenho em Austin foi fraco. Não foi oque vimos na qualificação, pois Vettel e Leclerc fizeram muito próximos de Bottas e a frente do holandês,

A etapa norte americana foi preparada para ser o palco da festa de comemoração do sexto campeonato de Lewis Hamilton. Os organizadores ate trocaram a data com o México para que a festa fosse em sono americano. Fizeram até um lugar especial o campeão estacionar seu bólido. Lewis levou a família inteira, madrasta inclusive e amigos para a grande festa.

*Neste próximo final de semana teremos Stock Car no ótimo autódromo de Vello Cittá a transmissão será no Spor Tv 2 com inicio para as 11:20 de domingo.

Ótimo final de semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.