Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


26/03/2006 - Domingo
MALASIA
 
O Grande Premio da Malásia foi daqueles que na valeu o ingresso. E muito menos acordar ou esperar ás quatro da madrugada para assisti-lo. Isso não desmerece a vitória do Fisichella. O que faltou foram às disputas, e emoção na prova.

Como já havíamos dito anteriormente a corrida seria uma prova de fogo para os motores. Altas temperaturas aliadas a motores que já haviam disputado uma corrida, formaram uma situação de caos para algumas equipes. A Ferrari, trocou dois motores de Massa e um do Alemão. A Williams ficou sem motor nos dois carros durante a prova. Isso sem citar os demais.

O interessante é que antes da corrida os motores da Coswort eram tidos como os melhores até ali. Resistentes e os mais potentes. Mais o calor e a quilometragem se encarregaram de mudar as opiniões de todos nos boxes.

Voltando ao Fisichella, a sorte ou o azar resolveu dar um tempinho para ele. Se é que podemos falar de sorte ou azar nesse caso. Mas a verdade que ele foi bem durante todo final de semana. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi à maneira que o engenheiro dele se comunicava no radio. O engenheiro fazia pressão no piloto todo o tempo. Não deve ser nada agradável disputar uma prova assim. Era pressão o tempo todo. Ande mais rápido, o Alonso esta cerca de 0,7 segundo mais rápido por volta. Seja rápido. E isso acontecia em momentos em que o italiano tinha cerca de 10 segundos de vantagem para o espanhol.

Os brasileiros: Massa foi bem, terminar na frente do alemão deve ter dado mais alto confiança ao piloto. Mas ser segundo de Shumy na equipe nunca é fácil. Pois no sábado a Ferrari, fez de Massa um terceiro piloto. Fez o cara rodar muito, até acharem um bom acerto para o carro, dele por conseqüência o do alemão E nessa de rodar demais foram obrigados a trocar outro motor do carro. E assim ele foi punido com vente posições no grid. Uma coisa é certa, ninguém pode contestar a velocidade da Massinha. E nos treinos acho que sempre vai fazer o alemão soar a camisa. Mas ainda lhe falta constância em corridas. Tem velocidade, mais ainda comete muitos erros. Que espero que vão desaparecer no decorrer da temporada.

R. Barrichello: Acho que vou dar um tempo para o piloto. Não vou chamá-lo de Burrinho e muito dizer que ele esta, acertado o carro para o companheiro. Pois não acho normal ele levar 1 segundo ou mais do companheiro de equipe. Nem do alemão ele levava tanto. Deve ter alguma coisa de errado nisso tudo. Se a diferença fosse de 0,3 a 0,6 segundos eu me calava e dizia que realmente o brasileiro era bem mais lento em relação ao Buton. Mais não é isso que esta acontecendo.

Não é todo dia que aparece um piloto na F 1 Que se destaca na corrida de estréia. E Nico Rosberg foi capaz disso. E sua segunda corrida largou na frente do companheiro de equipe. E assim todos abriram os olhos para o filho do velho Keke. E por falar no velho ele esta cada dia mais inchado, não se pela performance do filho pelas cervejinhas a mais. Será que estamos vendo o nascimento de mais uma nova estrela alemã. Assim não dá. Chega de chucrutes na pista.

Todos reclamaram da asa dianteira da Ferrari, de a Red Bull que utiliza motores da Ferrari. E ao analisar o problema, a FIA resolveu advertiu também a Mc Larem e a BMW, que também estriam usando do artifício aerodinâmico. E segundo os dirigentes tem mais equipe sob observação. E não se trata somente de asas ou aerofólios.

E segundo uma TV alemã, a Renault é uma delas. E a largada de Fernando Alonso levantou a lebre. O espanhol ignorou as McLaren de Montoya e Raikkonen e aproveitou-se da briga das Williams para pular de sétimo para terceiro na primeira curva da prova da Malásia. Suspeita-se que o time de Flavio Briatore se utilize de um controle de largada camuflado. Que está proibido desde de 2004.


Programa de domingo:

F – Renault; Etapa de Curitiba

IRL – Etapa de Homestead -TV Bandeirantes

Moto GP – 1ªEtapa de Jerez

Nascar – Etapa de Bristol

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.