Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Tupi suporta pressão do Santa, marca dois no fim e é campeão da Série D
21/11/2011 - 11:06 hs
 

Tupi não se intimidou com o fato de atuar em um Arruda com mais de 50 mil torcedores do Santa Cruz e sagrou-se campeão brasileiro da Série D ao bater o time pernambucano, com gols de Alan e Henrique, neste domingo, por 2 a 0, no segundo jogo da decisão do Nacional.

Já na primeira partida, realizada em Juiz de Fora (MG), o Tupi havia adquirido uma vantagem, já que vencera o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Ademílson. Com isso, o time mineiro teria a vantagem do empate neste domingo, e suportou a pressão dos donos da casa por quase toda a partida.

Atuando com o grande apoio de sua torcida, que lotou o Arruda mais uma vez, o campeão pernambucano buscou criar oportunidades, mas não conseguiu vazar a meta do goleiro Rodrigo, especialmente pelos erros de seus atacantes nas finalizações. Desta forma, em dois rápidos contra-ataques, o Tupi fez o que precisava e conquistou um título inédito em sua história.

Apesar do vice, o time do técnico Zé Teodoro conquistou o principal objetivo nesta Série D: o acesso. Além do Santa Cruz, subiram o campeão Tupi, o Oeste, de Itápolis, além do Cuiabá-MT 

Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.