Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
GRAND PRIX
08/11/2015 - 13:05 hs
 

Em clima de festa Brasil vence seu nono Gran Prix em jogo duro contra o então invicto Irã

Numa promoção da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), terminou na manhã deste domingo o 10º Gran Prix de Futsal, com o ginásio do Centro totalmente lotado, o que acabou virando uma grande festa, com a torcida, cantando e aplaudindo a seleção brasileira durante todo o tempo.

Com uma marcação muito forte o Irã começou a partida jogando de igual para igual com o Brasil, num jogou cheio de finalizações de lado a lado. O Brasil se desconcentrou e por várias vezes o goleiro Tiago foi obrigado a fazer defesas importantes. Com pouco mais de 5 a torcida foi ao delírio com a entrada de Falcão e, com dribles seguidos ele não deixava a torcida se calar. Mas foi o Irã que faltando 13 minutos fez o primeiro gol da partida em um bate rebate na cobrança de um escanteio. Em seguida Diego na entrada da área num chute forte. Em jogada ensaiada de falta, o fixo Rodrigo sobrou na ala esquerda e estufou as redes adversárias fazendo a virada do Brasil, 11 minutos da primeira etapa. Faltando 4 minutos o ginásio explodiu, quando em um contra-ataque Falcão saiu com um defensor e o goleiro e com um drible tirou os dois e colocou a bola no canto esquerdo fazendo 3 a 1, placar final do primeiro tempo.

A segunda etapa teve um início diferente com um gol contra de Hossein com menos de 3 minutos de jogo. Depois disso o jogo ficou morno, sem chances de  lado a lado, até que Majid conseguiu concluir uma jogada após envolvente troca de passes da entrada da área brasileira. Faltando quase 6 minutos para acabar o jogo, a torcida  já gritava o tradicional “È campeão!”, mas o Irã não gostou da brincadeira e Farad faltando pouco mais de 3 minutos diminuiu para 4 a 3. A partida tomou um aspecto mais técnico e as equipes começaram a esperar, uma e outra, por um erro do adversário. Faltando 30 segundos o Irã colocou goleiro linha, mas nada pode tirar o título do Brasil.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina agradeceu à torcida e ao prefeito Paulo Piau. “Primeiramente agradeço o prefeito por ter me dado a oportunidade de junto com minha equipe e parceiros realizar mais uma competição de nível internacional. Depois tenho que agradecer a torcida uberabense, que é a razão desse tipo de evento- pois é feito para ela- pelo comportamento exemplar, uma vez que todos os dias o ginásio ficou superlotado. Não é segredo para ninguém que me fiz no futsal e pode comandar um evento do meu esporte favorito, não tem preço. Agora é tomar um fôlego para recebermos a Intelli de Orlândia e o Corinthians, na partida decisiva da Liga Nacional de Futsal, que será nesse mesmo ginásio no dia 16, ou seja, na próxima segunda-feira”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso-08/11/2015 (Funel-PMU)
Foto/CBFS

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dois tempos
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
SEGUNDA CHAMADA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Surprise
Veja todas as colunas deste colunista.