Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
GRAND PRIX
08/11/2015 - 13:05 hs
 

Em clima de festa Brasil vence seu nono Gran Prix em jogo duro contra o então invicto Irã

Numa promoção da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), terminou na manhã deste domingo o 10º Gran Prix de Futsal, com o ginásio do Centro totalmente lotado, o que acabou virando uma grande festa, com a torcida, cantando e aplaudindo a seleção brasileira durante todo o tempo.

Com uma marcação muito forte o Irã começou a partida jogando de igual para igual com o Brasil, num jogou cheio de finalizações de lado a lado. O Brasil se desconcentrou e por várias vezes o goleiro Tiago foi obrigado a fazer defesas importantes. Com pouco mais de 5 a torcida foi ao delírio com a entrada de Falcão e, com dribles seguidos ele não deixava a torcida se calar. Mas foi o Irã que faltando 13 minutos fez o primeiro gol da partida em um bate rebate na cobrança de um escanteio. Em seguida Diego na entrada da área num chute forte. Em jogada ensaiada de falta, o fixo Rodrigo sobrou na ala esquerda e estufou as redes adversárias fazendo a virada do Brasil, 11 minutos da primeira etapa. Faltando 4 minutos o ginásio explodiu, quando em um contra-ataque Falcão saiu com um defensor e o goleiro e com um drible tirou os dois e colocou a bola no canto esquerdo fazendo 3 a 1, placar final do primeiro tempo.

A segunda etapa teve um início diferente com um gol contra de Hossein com menos de 3 minutos de jogo. Depois disso o jogo ficou morno, sem chances de  lado a lado, até que Majid conseguiu concluir uma jogada após envolvente troca de passes da entrada da área brasileira. Faltando quase 6 minutos para acabar o jogo, a torcida  já gritava o tradicional “È campeão!”, mas o Irã não gostou da brincadeira e Farad faltando pouco mais de 3 minutos diminuiu para 4 a 3. A partida tomou um aspecto mais técnico e as equipes começaram a esperar, uma e outra, por um erro do adversário. Faltando 30 segundos o Irã colocou goleiro linha, mas nada pode tirar o título do Brasil.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina agradeceu à torcida e ao prefeito Paulo Piau. “Primeiramente agradeço o prefeito por ter me dado a oportunidade de junto com minha equipe e parceiros realizar mais uma competição de nível internacional. Depois tenho que agradecer a torcida uberabense, que é a razão desse tipo de evento- pois é feito para ela- pelo comportamento exemplar, uma vez que todos os dias o ginásio ficou superlotado. Não é segredo para ninguém que me fiz no futsal e pode comandar um evento do meu esporte favorito, não tem preço. Agora é tomar um fôlego para recebermos a Intelli de Orlândia e o Corinthians, na partida decisiva da Liga Nacional de Futsal, que será nesse mesmo ginásio no dia 16, ou seja, na próxima segunda-feira”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso-08/11/2015 (Funel-PMU)
Foto/CBFS

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#16- GP da Malásia – A segunda ninguém esquece.
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Despedindo de Sepang
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#14 – GP de Singapura – A noite do iluminado
Veja todas as colunas deste colunista.