Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Carlos Roberto nega menosprezo ao Ipatinga
16/03/2006 - 17:00 hs
Copa do Brasil
 
Um dia depois de ver seu time ter sido atropelado pelo Ipatinga por 3 a 0, no primeiro confronto da segunda fase da Copa do Brasil, no interior mineiro, o técnico do Botafogo, Carlos Roberto, não teve como fugir de responder a perguntas sobre o possível menosprezo ao rival. Antes do jogo, ele tinha dito que seria importante o Alvinegro pisar na minhoca, fazendo uma alusão ao meia Walter Minhoca, que foi considerado o melhor em campo no jogo desta quarta-feira.


Nesta quinta-feira, Carlos Roberto deixou bem claro que em nenhum momento teve o objetivo de menosprezar o adversário e assegurou que, muito pelo contrário, elogiou o jogador do Ipatinga, cobrando de seus comandados muito atenção com ele. O treinador contou como toda essa situação começou.


“Já tinha encerrado a entrevista, quando um repórter disse que o Minhoca ia jogar e ele me perguntou o que eu ia fazer com a minhoca. O próprio repórter disse que teria que pisar na minhoca. Mas isso foi um clima de brincadeira, pois jamais tive o objetivo de menosprezar o adversário. Até porque, o Minhoca deles é um bom jogador e foi elogiado por mim durante entrevistas”, afirmou Carlos Roberto.


Visivelmente abatido pelo que aconteceu em Minas Gerais, Carlos Roberto ainda encontrou forças para não jogar a toalha e garantiu que confia plenamente na possibilidade de o Alvinegro inverter a situação na partida de volta, que acontecerá no Maracanã, no dia 23 de março.


“Realmente foi muito duro o que aconteceu em Ipatinga, pois o time deles jogou muito bem, é entrosado, joga há três ou quatro anos juntos. Enquanto isso, pegou um Botafogo que não conseguiu se encontrar em campo”, disse o treinador. “Mas não vamos desistir da chance de classificação, pois vamos jogar no Maracanã e temos condições de reverter a situação, pois não vai faltar motivação, vamos jogar na nossa casa e diante da força de nossa torcida. Confio muito no time”.



Carlos Roberto também aproveitou para negar que o time esteja caindo de produção. “Isso não é verdade, pois quem fala isso está analisando apenas este jogo contra o Ipatinga, que realmente não foi bom. Mas as pessoas precisam se lembrar que estamos vindo de atuações boas contra o Americano e diante do Fluminense, onde merecíamos a vitória”, disse Carlos Roberto.


Mas quando o assunto é o lateral-direito Neném, muito hostilizado pelos torcedores e que ainda não conseguiu jogar bem com a camisa botafoguense, o treinador não teve como não concordar com a torcida, que pede a entrada de outro atleta na posição. O titular Ruy está se recuperando de dores no tornozelo esquerdo e só deverá ter condições de retornar na decisão do Campeonato Estadual.


“O torcedor naturalmente quer um jogador de sua preferência na lateral, mas infelizmente não temos opções no elenco. Por incrível que possa parecer, das opções que tenho o Neném é o melhor”, disse Carlos Roberto, visivelmente insatisfeito com a produção de seu comandado.


No Maracanã, contra o Ipatinga, o Botafogo vai precisar vencer por 3 a 0 para forçar a disputa de pênaltis ou por quatro ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta. Antes disso, porém o time tem um compromisso pelo Campeonato Carioca. Já eliminado do segundo turno, a Taça Rio, a equipe cumpre tabela no sábado, contra a já rebaixada Portuguesa, às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.


Para o jogo contra a Portuguesa vários jogadores serão poupados e outros terão a chance de mostrar que poderão lutar pela condição de titular. Casos do lateral-esquerdo Júnior César e do atacante Christian, que ainda não foi escalado de início desde que foi contratado pelo Botafogo. A definição da equipe que vai a campo acontecerá apenas no coletivo único antes da partida, que acontecerá na manhã desta sexta-feira, na sede de General Severiano. Existe a possibilidade de não haver concentração para este jogo.



Todos os jogos da Copa do Brasil:


Mineiros-GO 3 x 2 Atlético-MG

Ceilândia-DF 1 x 1 Fortaleza-CE

Ipatinga-MG 3 x 0 Botafogo-RJ

Náutico-PE 2 x 0 Coritiba-PR

Brasiliense-DF 3 x 1 Remo-PA

São Caetano-SP 4 x 1 Criciúma-SC

15 de Novembro-RS 1 x 0 Grêmio-RS

Santa Cruz-PE 2 x 2 Vitória-BA


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.