Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Brasil vence Canadá e é semifinalista no basquete no Pan
27/07/2007 - 08:41 hs
Pan-americano
 
A seleção brasileira masculina de basquete confirmou o seu favoritismo e, com o apoio da torcida, que novamente compareceu em bom número à Arena Multiuso, venceu o Canadá com facilidade por 98 a 63 (53 a 37 no primeiro tempo) e garantiu a segunda vaga do Grupo A nas semifinais da competição. Com o resultado, Porto Rico e Brasil, já classificados para a próxima fase, decidem o primeiro lugar do grupo nesta sexta às 15h (de Brasília). Canadá e Ilhas Virgens, eliminados da luta por medalhas, jogam para cumprir tabela às 12h45m.

Os destaques do jogo foram o pivô Murilo, do Brasil, com 22 pontos, e o ala Andy Rautins, do Canadá, com 16 pontos.

O Brasil começou o primeiro tempo de forma arrasadora, fazendo 10 a 0 no placar e não dando folga aos canadenses na marcação, que só conseguiram marcar seus primeiros três pontos após três minutos de jogo, através de Jermaine Bucknor. Depois de abrir uma boa vantagem no início, o Brasil desconcentrou-se e permitiu que o Canadá se aproximasse, principalmente em cestas de três pontos. No fim do primeiro quarto, no entanto, os donos da casa ainda venciam: 25 a 23.


Brasil rende bem como dois amadores
No segundo quarto, o ala Macelinho começou a aparecer bem, distribuindo bolas com inteligência, e acertando arremessos de três pontos. Com isso, o Brasil voltou a abrir uma boa vantagem (51 a 37), além de mostrar um bom rendimento com dois armadores em quadra (Marcelinho Huertas e Nezinho). A boa atuação fez com que o Brasil vencesse o segundo quarto por 28 a 14, fechando o primeiro tempo em 53 a 37.

O Brasil manteve o nível de jogo segundo tempo, e contou com boa atuação defensiva de Murilo, JP Batista e Marcus Vinícius para impedir que o Canadá se aproximasse no placar. Os canadenses pareciam entregues em quadra, e não ameaçavam a liderança brasileira, que no fim do quarto chegou a 27 pontos: 75 a 48.

No último quarto, o técnico Lula Ferreira promoveu a estréia do jovem Guilherme Teichmann na seleção, e aproveitou a folga no placar para dar ritmo de jogo aos reservas Paulão e Caio, que podem vir a ser úteis na partida contra Porto Rico, neste sábado. Sem dificulade, o Brasil conseguiu sua segunda vitória e, por pouco, não presenteou a torcida, que cantava "queremos 100!", com a contagem centenária.





 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.