Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Vasco vence e se recupera de derrota na estréia
24/01/2008 - 08:26 hs
 
O Vasco (foto) conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Carioca deste ano ao passar pelo Americano por 1 a 0 na noite desta última quarta-feira, em São Januário, e com isso se recuperou da derrota na estréia da competição.

O time cruzmaltino, que foi derrotado pelo Madureira por 2 a 1 no último domingo, somou seus primeiros três pontos, enquanto o Americano segue sem vencer, com duas derrotas em dois jogos. As duas equipes estão no Grupo B.

Disposto a apagar a má imagem deixada no primeiro jogo, o Vasco iniciou a partida indo para cima e logo aos 4min, o meia Leandro Bomfim arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Wender a fazer boa defesa, jogando a bola para escanteio.

Empurrado pelo pequeno número de torcedores presentes, o time cruzmaltino tinha mais posse de bola, mas não criava muito. Porém, aos 22min, o atacante Alan Kardec foi seguro na área por Gil, após cruzamento, e o árbitro marcou pênalti.

O meia Morais, que completou 150 jogos com a camisa do Vasco, cobrou mal no meio do gol, mas a bola passou por baixo de Wender e entrou.

Empolgados com o gol, os vascaínos foram para cima e quase ampliaram em duas oportunidades. Aos 26min, Bomfim arriscou nova chute de longe, que parou em boa defesa do goleiro do Americano.

No minuto seguinte, Morais, que fez bom primeiro tempo, quase marcou o seu segundo em cobrança de falta que explodiu na trave do time de Campos.

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram da mesma forma, com o Vasco tentando mais o gol e o Americano buscando uma chance de encaixar um contra-golpe.

Porém, o ritmo de jogo caiu bastante e os dois times erravam muito passes no meio-campo, dificultando as criações de jogadas ofensivas. Junto com todo o time, as atuações dos jovens Morais e Alex Teixeira também não foram boas.

E se a situação do Americano já não era boa, aos 28min ficou mais difícil com a expulsão do zagueiro Gil, que cometeu falta por trás em Jorge Luiz e recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um a mais, o time da casa quase chegou ao segundo aos 33min, quando Wagner Diniz cruzou da direita e o defensor Cafu se antecipou a Alan Kardec, evitando o gol do atacante.

Já nos acréscimos, Abuda, que entrou no lugar de Alex Teixeira, teve boa chance na frente do goleiro Wender, mas o ex-corintiano jogou por cima e desperdiçou a última chance do jogo.

No próximo sábado, pela terceira rodada do Estadual, o Vasco encara o Mesquita, em sua terceira partida consecutiva em São Januário. Já o Americano medirá forças com o Botafogo, no dia seguinte, no Engenhão.


- Resultados dos confrontos do Campeonato Carioca:
Taça Guanabara
Grupo A
Fluminense 3 x 2 Duque de Caxias
Macaé 1 x 0 América-RJ
Boavista-RJ 3 x 2 Volta Redonda
Grupo B
Vasco 1 x 0 Americano-RJ
Botafogo 4 x 1 Friburguense
Mesquita 1 x 0 Resende
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.