Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Resultados da última rodada da Copa Futsal Rede Integração
09/05/2008 - 09:37 hs
 
A fase classificatória da Copa Futsal Rede Integração está chegando ao fim. Alguns times já garantiram a classificação para as semifinais. Confira os jogos que aconteceram nesta última quinta-feira.


Região Uberlândia/Patos de Minas


Patos de Minas x Presidente Olegário

Só a vitória interessava a equipe de Presidente Olegário, que foi para o ataque. Mas foi o time de Patos de Minas que marcou o primeiro, com o ala Alfredo. O time do noroeste insistiu e empatou com o fixo Diego. Em seguida virou o jogo com o fixo Rafael. E depois Presidente Olegário ampliou com ala Fabrício. Fazendo 3 a 1.

No segundo tempo, os jogadores de Patos de Minas organizaram melhor as jogadas, e começou a descontar. O ala Alfredo, bem posicionado, fez a diferença na equipe patense. De cabeça marcou o segundo e pouco depois empatou o jogo. Final de partida, Patos de Minas 3 contra 3 para Presidente Olegário.

O empate suado, que a equipe de Patos de Minas conseguiu, garantiu a classificação do time para a próxima fase da Copa Futsal Rede Integração. Para a equipe de Presidente Olegário, faltou pouco, mas valeu a experiência.


Prata x Monte Alegre

As equipes de Monte Alegre e de Prata entraram em quadra pensando na outra partida da noite. É que quem vencesse poderia continuar com chances de classificação caso o Uberlândia perdesse o jogo seguinte. Prata fez melhor e venceu com o placar de 3 a 0.


Uberlândia x Tupaciguara

O time da casa enfrentou o de Tupaciguara. Mas nem a torcida das outras equipes foi suficiente para tirar o favoritismo do Uberlândia. No primeiro tempo foram dois gols. No segundo, o placar quadruplicou. Tupaciguara fez só um. Final: 8 a 1 para Uberlândia.

Segunda-feira tem a última rodada da Chave A. Uberlândia e Nova Ponte estão classificados para a próxima fase.


Região Uberaba x Ituiutaba


Santa Vitória x Ituiutaba
Santa Vitória, já desclassificado, e Ituiutaba com a liderança da chave garantida, entraram em quadra apenas para cumprir tabela. Talvez por isso faltou capricho nas finalizações. No primeiro tempo, várias tentativas, mas nem uma bola na rede. Dificuldade que aumentou na etapa final com marcação forte dos dois lados.

E quando os atacantes acertaram a pontaria, brilhou a estrela dos goleiros que fizeram belas defesas e garantiram o raro placar para uma partida de futsal. Fim de jogo, Ituiutaba, 0; Santa Vitória também 0.

Uberaba x Iturama

O time de Uberaba dominou o início da partida. A equipe jogava pela vitória, mas apesar de criar boas chances, nada de balançar a rede. O ala Jonatan até que tentou. A torcida mirim bem que queria ajudar. No primeiro tempo, Iturama também não encontrou o caminho do gol.

O time da casa começou bem o segundo tempo. O pivô Renato fez 1 a 0 para Uberaba. Logo em seguida, Pimenta deixou tudo igual. E ficou assim: 1 a 1. Nem sem goleiro os jogadores conseguiram marcar.


Região Divinópolis/Araxá

A quinta-feira foi decisiva. Em Iguatama, dois jogos movimentaram a noite. Melhor para o time da casa, que conseguiu a classificação para a próxima fase.

A torcida lotou o Ginásio Catulino Novaes. Teve gente que aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem antecipada às mães. Dentro de quadra, a rodada decisiva do Grupo 3 .


Pains x Bambui

A partida começou equilibrada com chances para os dois lados. Bambuí aproveitou a saída de bola errada e abriu o placar. Depois do gol, o time de Pains partiu para cima e empatou ainda no primeiro tempo. Começou a segunda etapa e na base do jogo coletivo Pains marcou três vezes e definiu a partida. Bambuí foi eliminado e o placar final: 4 a 2.


Iguatama x Santo Antônio do Monte

Com a vitória de Pains, o segundo jogo da noite ganhou ainda mais importância. Iguatama precisou de pelo menos um empate para se classificar. Já Santo Antônio do Monte teve uma missão bem mais difícil. O time teria que vencer por oito gols de diferença para avançar à próxima fase. E para piorar, o time tem mais um adversário: a torcida de Iguatama. Sem torcida, o jeito foi chamar a atenção de alguma forma. E Santo Antônio do Monte apostou no visual. Cada jogador tinha um estilo próprio.

Mas quando a bola rolou, foi mesmo o incentivo da arquibancada que faz a diferença. Iguatama marcou 1 a 0. O adversário reagiu e empatou. Mas logo na seqüência o time da casa marcou dois gols e retoma a vantagem. No segundo tempo, nem o gol contra foi capaz de desanimar os anfitriões que marcaram mais três vezes. Final de jogo, Iguatama vence e é o classificado em primeiro do grupo.


Araxá x Ibiá

Mesmo sem chances de classificação, Campos Altos que participa pela primeira vez da Copa, entrou em quadra mais cedo para aquecimento. Enquanto isso, o treinador de Tapira explicou o motivo do não comparecimento dos atletas. Apenas Araxá e Ibiá disputaram a rodada.

Em quadra, um jogo tenso e com poucos gols. Não demorou e Ibiá abriu o placar. Gol de Alexandre. Araxá não deixou barato e foi para cima. Numa falha do goleiro João Paulo, José Nolli marcou para o time da casa. O primeiro tempo terminou empatado. Para Ibiá bastava, mas a equipe queria mais. Eder saiu do gol e Caja marcou para os visitantes. E para complicar a situação da equipe de Araxá, André foi expulso. Com um jogador a menos no time adversário, Julu aproveitou e aumentou o placar para Ibiá.

Mas o Araxá não perdeu a esperança. Aproveitou a falha do goleiro de Ibiá e Thiago diminuiu. Fim de jogo 4 para Ibiá contra 2 para Araxá. Ibiá é o líder do Grupo 1


foto: ilustrativa.
 
Fonte: site da Copa Futsal
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.