Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Marta quer "espantar fantasma" na estréia em Pequim
21/05/2008 - 07:58 hs
Olímpiadas de Pequim
 
Melhor jogadora do mundo nos últimos dois anos, a meia-atacante brasileira Marta demonstrou confiança para levar o ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. Em entrevista ao Terra Esportes TV, a camisa 10 afirmou que pretende "espantar o fantasma" que ficou após o vice-campeonato mundial na China, quando a equipe verde e amarela foi derrotada na decisão pela Alemanha. E o Brasil estréia nos Jogos de Pequim exatamente contra a seleção alemã.

"Acho que é bom para tirar mais aquele fantasma que ficou na final do Mundial. Temos que encarar de frente. A coisas quando são fáceis não é muito bom. Tem que ser difícil mesmo. E em Pequim já vai começar assim. Se a gente quer chegar em algum lugar temos que estar preparadas para jogar com qualquer equipe. Acho que estamos nos preparando para isso. Estamos mais maduras para enfrentar qualquer um", comentou.

Marta comentou também se existe uma pressão por resultados na Seleção feminina, já que a equipe comandada por Jorge Barcellos não conseguiu o título mundial no ano passado nem a conquista do ouro na última Olimpíada. No entanto, a Seleção é bicampeã pan-americana.

"Já sentimos uma cobrança por parte das pessoas, familiares, amigos, mídia. Já sentimos isso. Já chegamos à final em 2004, somos bi no Pan, chegamos à final da Copa do Mundo. Mas sentimos que agora é o momento de buscar o ouro e o primeiro lugar do pódio. Já está mais do que na hora. A hora é agora", afirmou.

Quando questionada das chances de medalha de ouro na Olimpíada, Marta se mostrou confiante e aproveitou para comentar sobre a Seleção masculina, que será comandada por Dunga em Pequim.

"As duas tem plenas chances de chegar a brigar pelo ouro. Posso falar mais pela feminina porque eu sei. Estive com as meninas na preparação. A gente vê que as coisas não são como antes. Temos um pensamento mais à frente. Já assamos por algumas experiências. O masculino é uma equipe que tem grandes talentos, tem tudo para chegar e ganhar. É o sonho da Seleção conquistar esse ouro. Vejo chances em ambas as partes", concluiu.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.