Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Agora, é o Democrata-GV que veta árbitro em seus jogos
10/03/2009 - 08:35 hs
 
Após os erros cometidos contra o Democrata-GV, nas partidas contra o Uberlândia, no dia 21 de fevereiro, e Atlético, ontem (domingo), o árbitro Joel Tolentino Damata Júnior (foto) foi considerado “persona non grata” em Governador Valadares e não apita mais os jogos do Democrata. Na interpretação da diretoria do clube, o árbitro influenciou diretamente nos resultados destas partidas e prejudicou a Pantera na manutenção do segundo lugar no campeonato.

A influência de Joel contra a Pantera, neste campeonato, começou no dia 21 de fevereiro, pela sexta rodada. Neste jogo, realizado em Governador Valadares, o árbitro expulsou dois jogadores do Democrata e deixou de expulsar o armador do Uberlândia Wanderson, quando em uma entrada violenta este atleta deixou as marcas das travas de sua chuteira no zagueiro Riso Surubim, mas recebeu apenas o cartão amarelo.

Já ontem (domingo), contra o Atlético, também em Governador Valadares, Joel não marcou um pênalti sobre o atacante democratense Allan e, por consequencia, de expulsar o zagueiro Welton Felipe, sendo que o mesmo durante a semana ameaçou o atleta da Pantera de agressão.

Partidas de Joel Tolentino em Democrata
Coincidência ou não, o Democrata apenas não venceu jogando em casa, neste campeonato mineiro, nas duas partidas apitadas por Joel. Primeiro empatou com o Uberlândia, por 2x2, jogando com apenas nove atletas em campo, pois na ocasião o árbitro expulsou o volante Leandro Leite e o atacante Tiago Pereira. Ontem (domingo), na derrota por 3x1 para o Atlético, mais uma vez Joel prejudicou o clube ao não marcar um pênalti claro sobre Allan.

Com a perda de pontos em casa o Democrata perdeu a segunda colocação e a invencibilidade em Governador Valadares. Depois da partida contra o Uberlândia, a diretoria do Democrata concedeu ao árbitro uma oportunidade de retornar a Valadares e realizar um bom trabalho. Contudo, após os erros de ontem, Joel não retornará a trabalhar nos jogos da Pantera.


 
Fonte: Assessoria de imprensa de GV
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.