Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Campeonato Brasileiro
Resultado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro série A
19/07/2012 - 00:23 hs
 

 

Líderes não mudam, Timão pode derrubar técnico e Grêmio "invade" G4

Os sete jogos desta quarta-feira mexeram com a parte de cima da tabela

A briga intensa pela parte de cima da classificação agitou a abertura da décima rodada do Brasileirão. Atlético-MG e Vasco fizeram as suas partes e seguem liderando o torneio. Quem também se aproveitou da confusão foi o Grêmio, que contou com tropeços de Inter e São Paulo para voltar ao G4.

Estamos ai

Nem mesmo o forte frio do Rio Grande do Sul ou a boa marcação do Sport foi capaz de parar o Grêmio na noite desta quarta-feira. O Tricolor derrotou o time pernambucano, por 3 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e segue próximo do G4.

Com a vitória os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram aos 18 pontos, assumindo provisoriamente a quarta posição, contando com derrotas de Inter e São Paulo. Já o Sport ficou com a 12ª posição, com 12 pontos.

Neymardependência?

O Santos acumulou mais um empate no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o time de Muricy Ramalho ficou no 0 a 0 com o Botafogo, na Vila Belmiro, e somou sua sétima igualdade na tabela. O resultado manteve a equipe santista na parte inferior da classificação, com 10 pontos. O time carioca, por sua vez, tem 17 e segue próximo aos líderes.

Um em cima, o outro embaixo

Se não dá para vencer, o que não pode é perder. Com esta tese, Portuguesa e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira à noite, no Canindé. Na parte final do jogo, o time mineiro fez dois gols, venceu por 2 a 0 e quebrou a série de três derrotas seguidas, evitando uma crise no clube.

Agora a Raposa tem 17 pontos, bem perto do grupo de cima, que vai disputar a Copa Libertadores da América. A Lusa chegou à sua quarta partida sem vitória, com um empate e três derrotas seguidas. Continua com oito pontos, perto da zona de rebaixamento.

Freou!

Sem apresentar o mesmo futebol das últimas partidas, a Ponte Preta não resistiu à pressão do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com gols dos ex-pontepretanos Kieza (duas vezes) e Souza, o Timbu goleou a Macaca, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Por ironia do destino, este foi o jogo de número 100 do técnico Gilson Kleina no time alvinegro.

Com esta importante vitória, o Alvirrubro se recupera da derrota para o Corinthians (2 x 1), na rodada passada, e de quebra bate um possível concorrente direto, na briga contra o rebaixamento. Os pernambucanos chegaram aos 13 pontos, dentro da zona de classificação da Sul-Americana.

A Macaca, por sua vez, vê sua série de duas vitórias seguidas ser quebrada – havia batido Palmeiras e Coritiba. Apesar da derrota, o time campineiro continua em posição confortável na tabela de classificação, ainda dentro da zona da Sul-Americana, com 15 pontos.

Na quinta-feira...

O complemento da décima rodada acontece na quinta-feira, com três jogos e outras possíveis mudanças na parte de baixo da classificação. Jogam Atlético-GO x Figueirense; Fluminense x Bahia; e Coritiba x Palmeiras. Co

Confira os jogos da 10.ª rodada:

Quarta-feira

Grêmio-RS 3 x 1 Sport-PE

Santos-SP 0 x 0 Botafogo-RJ

Portuguesa-SP 0 x 2 Cruzeiro-MG

Náutico-PE 3 x 0 Ponte Preta-SP

Atlético-MG 3 x 1 Internacional-RS

Flamengo-RJ 0 x 3 Corinthians-SP

São Paulo-SP 0 x 1 Vasco da Gama-RJ

Quinta-feira

21 horas

Atlético-GO x Figueirense-SC

Fluminense-RJ x Bahia-BA

Coritiba-PR x Palmeiras-SP

Fonte: Agência Futebol Interior
Foto: Paulo Fonseca/Futura Press

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.