Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro série A 17ª rodada
15/08/2012 - 18:32 hs
 

 

Sete jogos abrem a 17ª rodada nesta quarta

Partidas envolvem parte de cima e de baixo da tabela

A 17ª rodada do Brasilerão começa neste sábado, com sete jogos. O destaque vai para o jogos dos opostos, entre o líder Atlético-MG e o laterna Atlético-GO, em Goiânia.

Já envolvendo a parte de cima da tabela, o destaque vai para Cruzeiro x Fluminense, que se enfrentam em Minas Gerais.

Pra encostar-se aos líderes!

O Grêmio, quarto colocado, quer encostar de vez nos líderes da competição. Para isso, terá que vencer a Portuguesa, 12ª colocada, no Olímpico.

Mas Luxemburgo tem alguns desfalques importantes na zaga; Werley e Vilson não poderão ser utilizados e quem deverá ganhar uma vaga entre os titulares é Naldo.

Já na Lusa, A única novidade deve ser a entrada do zagueiro Rogério ao lado de Gustavo. Isso porque Valdomiro, que vinha sendo titular terá de cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Se firmar em casa!

Pressionado pela boa campanha do rival Atlético-MG, o Cruzeiro, sexto colocado, recebe o Fluminense, vice-líder, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A Raposa tem sérios problemas no ataque para a partida. Borges e Wallyson não terão condicões de de jogo, dando lugar a Wellington Paulista e Fabinho.

Já Abel Braga tem ainda mais problemas. Ao todo são cinco jogadores que estão sem condições de jogo: Marcos Júnior, Wellington Nem, Deco, Anderson e Bruno. Além dele, o volante Valencia está com a Seleção da Colômbia. O treinador só deve definir os substitos minutos antes da partida.

Opostos!

De bem com a vida, o Atlético-MG, líder com 38 pontos, viaja até o Serra Dourada, em Goiânia para enfrentar o lanterna Atlérico-GO, que tem apenas 11 pontos.

Mesmo sendo franco favorito, o Galo prega respeito ao Dragão. Engano pensar que vai jogar com o Atlético e que haverá facilidade em ganhar. Jogaram com o Santos e empataram 2 a 2, mas estavam ganhando. O time está ressurgindo dentro do campeonato", comentou o treinador Cuca.

Com os laterais Marcos e Rafael Cruz lesionados, o Atlético-GO vê a missão de vencer o líder ainda mais difícil. Marino de atuar na direita e o zagueiro Diego Giaretta improvisado na esquerda.

Vitória pra cumprir a meta!

Em Campinas, a Ponte, 11ª colocada, com 20 pontos, recebe no Moisés Lucarelli o desesperado Bahia, que com apenas 13, está em 18°, na zona de rebaixamento. A Macaca pretende fazer 25 pontos até o fim do turno, qualquer resultado que não seja a viória contra o Bahia, irá atrapalhar os planos de Gilson Kleina.

Para vencer, a Ponte terá a volta do artilheiro Roger, poupado contra Inter por conta de dores na coxa. Ele entra na vaga de Rildo, suspenso pelo terceiro amarelo.

Caio Júnior tem muitos problemas para escalar o Tricolor Baiano. Sem a dupla de zaga titular, formada Titi e Danny Morais, o volante Lucas Fonseca deve atuar improvisado ao lado de Allyson.

Retorno do ídolo!

Na oitava colocação, com 24 pontos, o Botafogo recebe no Engenhão o Sport, que com 14, ocupa o 16° lugar, pertinho da zona de rebaixamento.

No Fogão o ídolo Seedorf está de volta após ser poupado na última partida. O holandês formará o meio-campo do Botafogo ao lado de Andrezinho e Fellype Gabriel.

Há um mês sem vencer, o Sport tenta uma viória sob o comando do interino Gustavo Bueno. O treinador abandonou o 4-2-3-1, utilizado por Mancini, e deve apostar no 4-4-2 com Naldinho na vaga de Gilberto, aumentando a velocidade no ataque.

Retorno do Mago!

Na Arena Barueri, em Barueri, o Palmeiras, 17º colocado, na zona de rebaixamento, recebe o embalado Flamengo, que aparece na nona colocação com 22 pontos.

Para a alegria de Felipão, Valdívia foi liberado pelo deparmento médico e deve iniciar a partida como titular. No ataque os experientes Obina e Barcos estão confirmados.

Já o técnico rubro-negro tem desfalques importantes. O paraguaio Cáceres e o chileno González estão a serviço das seleções de seus países. Entram no time o zagueiro Marllon e o meia Ibson, respectivamente. O lateral-direito Leonardo Moura volta de suspensão.

Embalar de vez!

O São Paulo, sétimo colocado com 25 pontos recebe no Morumbi o Náutico, que está em 13°, com 17.

Ney Franco não poderá contar mais uma vez com Luís Fabiano, que segue se recuperando de contusão. Assim, o meia Cícero será improvisado no setor ao lado do jovem Ademilson.

Já o Timbu não poderá contar com o zagueiro Jean Rolt, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo. O criticado Ronaldo Alves deve ser o titular.

Confira os jogos da 16ª rodada do Brasileirão

Quarta-feira 15/08/2012 

19h30

 

Cruzeiro-MG x Fluminense-RJ

Grêmio-RS x Portuguesa-SP

20h30

Atlético-GO x Atlético-MG

Ponte Preta-SP x Bahia-BA

21h50

Botafogo-RJ x Sport-PE

Palmeiras-SP x Flamengo-RJ

Náutico-PE x São Paulo-SP

Quinta-feira 16/08/2012

21h00

 

Corinthians-SP x Internacional-RS

Figueirense-SC x Santos-SP

Vasco da Gama-RJ x Coritiba-PR

Fonte Agência Futebol Interior
Foto: Antônio Carneiro/Futura Press

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.