Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Bernardinho pede seriedade nos jogos do fim de semana, em BH
20/07/2006 - 14:56 hs
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei
 
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei desembarca hoje à tarde em Belo Horizonte e, à noite, fará o primeiro treino no Mineirinho, local dos jogos contra a Argentina, sábado e domingo, ambos às 10h, pela segunda rodada do Grupo B da Liga Mundial. Para o técnico Bernardinho, jogar em casa acarreta uma preocupação extra, principalmente por ser a primeira apresentação dos ídolos no Brasil: manter a concentração do grupo em meio aos gritos das fãs, pedidos de autógrafo e assédio da imprensa.

“Vencemos os dois primeiros jogos contra a Argentina (semana passada, ambos por 3 a 0, em San Juan), mas cada jogo é uma história. Os argentinos vão jogar no Mineirinho sem responsabilidade e conhecendo melhor a nossa equipe. E nós, por outro lado, vamos enfrentar a pressão natural de quando jogamos diante da nossa torcida”, diz o técnico. Os atuais pentacampeões da Liga dividem a liderança do grupo com a Finlândia, que também vem de duas vitórias por 3 a 0, sobre Portugal, quarto integrante da chave.

“Desde maio, estávamos só treinando, sem jogar juntos. Ainda temos muito a melhorar e, em Belo Horizonte, espero atuações superiores às que tivemos em San Juan”, disse o ponta Giba. O moral dos campeões olímpicos e mundiais está alto também no exterior. Mesmo na Argentina, onde a rivalidade é grande, as publicações da Federação Argentina de Vôlei e os jornais locais deram o mesmo espaço para as duas seleções. O principal alvo era Giba. Mas o ponta de 29 anos, eleito o melhor jogador da Olimpíada de Atenas em 2004, tem consciência que isso é fruto de muito trabalho.

“É gratificante ter todo esse reconhecimento, mas também é muita responsabilidade. Chegar no topo é difícil, porém não tanto quanto se manter lá. E estamos nos mantendo há seis anos. Gosto de dizer que eu sozinho não sou o melhor. Nós somos os melhores. E o mais importante é ter na cabeça que precisamos mostrar isso em cada jogo”, diz Giba, que estreou na Liga Mundial em 1997 e participou dos títulos de 2001, 2003, 2004 e 2005.

Apesar do bom resultado nos dois primeiros jogos da competição, Bernardinho alerta: “Não podemos nos iludir com vitórias sobre uma equipe muito jovem. Precisamos trabalhar bem os fundamentos de saque, bloqueio e defesa. O Brasil tem tradição de ataque, mas não no resto”, diz.

Nas estatísticas dos melhores jogadores da primeira semana da Liga, o Brasil se destaca no ataque. O ponta Dante é o primeiro no fundamento, com 67,57% de aproveitamento. Em segundo, vem o italiano Papi, com 63,64%. Dante é também o quinto maior pontuador da competição, com 31 pontos – 11 a menos do que o japonês Koshikawa. O líbero Escadinha se destaca na vice-liderança da estatística de recepção, (77,78%), atrás apenas do italiano Corsano (95%). Na defesa, é o quarto colocado, com 2,33%. O primeiro é o japonês Tsumagari, com 3,14%.

VENDAS

Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), pouco mais de mil ingressos para cada partida foram vendidos no primeiro dia de comercialização, terça-feira. Foram postos 11, 5 mil bilhetes à disposição da torcida, de um total de 17.786. Os outros 6.286 serão distribuídos pelos patrocinadores em forma de convite.

Minas em Lorena

O Telemig Celular Minas vai representar a cidade de Ferraz e Vasconcelos nos Jogos Regionais de São Paulo, que começa sábado e vai até o dia 29, em Lorena. A competição vale vaga para os Jogos Abertos, que serão disputados em setembro, em São Bernardo do Campo. O time comandado pelo técnico Mauro Grasso também vai participar do Campeonato Paulista, de agosto a novembro, pelo clube Paulistano. Cerca de 50 municípios paulistas vão disputar os jogos regionais, em 23 modalidades. Além das três competições paulistas, o Minas vai participar do Campeonato Mineiro, entre os dias 4 e 8 de agosto.


Liga mundial 2006

Brasil x Argentina

Sábado e domingo, às 10h

Arquibancada

R$ 20

Cadeira

R$ 30

Estudantes pagam meia, com a carteira da UNE, Ubes, documento da escola comprovando a matrícula ou recibo do mês, no ato da compra e na entrada do ginásio. Maiores de 60 anos, com carteira de identidade, também pagam meia. Crianças até dois anos não pagam, desde que a idade seja comprovada com certidão de nascimento.

Locais de venda

Mineirinho, das 9h às 18h

Lojas Sport Hall (horário comercial)

Minas Shopping, Shopping Del Rey, Diamond Mall, BH Shopping, Big Shopping; Rua Rio de Janeiro, 910, Centro; e Av. General David Sarnoff, 5.160, lojas 112/113, Contagem

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.