Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Ecclestone diz que F-1 sobreviverá sem Schumacher
09/08/2006 - 14:20 hs
Fórmula 1
 
A possível aposentadoria do heptacampeão Michael Schumacher parece não preocupar o inglês Bernie Ecclestone, principal responsável pelo Mundial de Fórmula 1. O contrato do piloto alemão com a Ferrari termina no fim da atual temporada e ele ainda não anunciou seu futuro.


"O campeonato sobreviverá sem Michael Schumacher. A Fórmula 1 tem sobrevivido desde 1950, o que me faz crer que é mais popular que um piloto", disse o dirigente ao jornal alemão Tagblatt. Ecclestone lembrou que em 1994, quando o brasileiro Ayrton Senna morreu, também houve receio de que o esporte não sobreviveria à perda de seu maior piloto.
"E Ayrton era mais popular que Schumacher", acrescentou o inglês.


O dirigente acredita que a competitividade da categoria é o que atrai os torcedores. "Hoje em dia somos muito mais profissionais e os carros são mais seguros. A única coisa que os torcedores querem são corridas emocionantes e devemos seguir trabalhando para isso", explicou Bernie Ecclestone.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.