Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Jogo Rápido: Taça MG, Taça Uberaba, Sênior, Mirim e Pré-Mirim
22/11/2006 - 15:41 hs
 
Ligeirinho ∴

Decisão Taça MG


O bicho vai pegar – E vai ser lá no famoso Alçapão do Bonfim, como é conhecido o Estádio Castor Cifuêntes, no segundo jogo da grande decisão da Taça Minas Gerais entre Villa Nova e Uberaba.
O cenário do espetáculo, já foi palco de grandes decisões e jogos do passado do futebol mineiro. E não se enganem. Lá o torcedor tem participação ativa no jogo. O alambrado é muito próximo do campo, a torcida faz muita pressão e não é fácil vencer o Leão em seus domínios. Os grandes do futebol mineiro, Cruzeiro e Atlético, nunca tiveram facilidades quando lá se apresentaram.
Os jogadores do Uberaba (foto) , terão que ter muita paciência, competência e além de técnica para superar o adversário, será preciso muita raça e vontade para vencer dois adversários: O Villa Nova e sua torcida. E o pior é que muitas vezes aparece um terceiro adversário: A arbitragem. Tomara que não.

Taça Uberaba


Alerta – A derrota de 3 a 1 no segundo jogo decisivo para o Ponte Alta no Barretão, acionou o sinal de alerta para o Independente comandado pelo técnico Erique Moura. A sorte da equipe Cadete, é que como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, os jogadores do Independente foram mais competentes e fizeram o placar de 3 a 0 para alívio de sua grande torcida.


Goleada – E o Tupi não deu mole para o azar. Depois de ter complicado no primeiro jogo, quando empatou com a Tramsmil por 2 a 2, não quis saber de conversa e no segundo, já foi logo aplicando uma goleada de 4 a 0 garantindo assim uma das vagas nas semifinais.


Equilíbrio – Foi o que demonstrou Santa Rosa e Bonsucesso nos dois jogos que fizeram. No primeiro empate em 0 a 0 e no segundo novo empate, desta vez por 2 a 2. Com tanto equilíbrio, a decisão acabou indo para os pênaltis. Nas cobranças, o Bonsucesso viu 4 jogadores desperdiçando suas cobranças. Como o Santa Rosa foi mais competente, venceu por 3 a 0 e assegurou a vaga.


Tranqüilo – O Beira Rio, talvez tenha sido a equipe que conquistou a vaga com mais tranqüilidade. Depois de vencer o primeiro jogo diante do Butantã por 1 a 0, venceu também o segundo ao golear por 4 a 1 em seus domínios, mostrando que vai dar muito trabalho para o Santa Rosa em uma das semifinais da competição.


Semifinais – Com início previsto para o próximo domingo (26), mostra os confrontos: Beira Rio x Santa Rosa e Independente x Tupi. Certamente, serão dois jogos da melhor qualidade e quem ganha com isto é o torcedor que comparecer aos estádios que terá a oportunidade de assistir um futebol da melhor qualidade. Vale conferir.



Mais decisões

Sênior – Independente e Fabrício, depois de vencerem seus adversários, Vila Nova e Madureira respectivamente, nas semifinais do Sênior, partem agora para a grande decisão da categoria que tem seu primeiro jogo programado para a tarde do próximo sábado. É outro grande jogo que também vale a pena conferir.


Mirim – Quem anda muito feliz são os garotos de Vila Nova e Tupi. Depois de passarem pelos seus adversários nas semifinais do torneio - o Vila eliminou o Ipiranga e o Tupi eliminou o Nacional - as duas equipes vão fazer a alegria, principalmente dos pais, quando iniciam na manhã do próximo domingo a grande decisão da categoria.


Pré – No primeiro jogo da decisão, os garotinho do Vila Nova tiraram nota 10, ao vencerem o clássico diante do Independente por 2 a 0, agora jogam mais tranqüilos no segundo jogo. Um empate, ou até mesmo uma derrota por diferença de um gol, dá o caneco aos alvinegros. Aos garotos cadetes, somente uma vitória por diferença de 3 gols para conquistarem o título sem a necessidade de cobranças de penalidades máximas.


ligeirinho.nossoesporte@yahoo.com.br
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.