Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Schumacher diz que não tinha "força mental" para seguir
24/11/2006 - 13:58 hs
Fórmula 1
 
Desde que deixou a Fórmula 1, Schumacher começou a conviver com seguidas especulações sobre um eventual retorno à categoria. Em entrevista ao Süddeutsche Zeitung, o piloto alemão negou a possibilidade de forma categórica.

"Volta após volta, fui me despedindo da minha vida como piloto. Eu já não tinha mais força mental para continuar", declarou. O alemão contou que chegou a ponto de se questionar se valia a pena seguir, já que ele preferia ficar em casa com a família.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 ainda reconheceu o mérito do espanhol Fernando Alonso. "Nunca diria que ele teve mais sorte. Uma temporada tão longa não se decide em um momento. Se ele é o melhor? Eu acho que, no mínimo, mereceu o título", afirmou.

Schumacher disse que pretende fazer sua última corrida durante participação em um filme do personagem Asterix relacionado aos Jogos Olímpicos. Uma das produções mais caras do cinema europeu, o filme também conta com ex-jogador Zinedine Zidane.

"Será num carro de quatro cavalos, em vez dos 800 da Fórmula 1, e com rédeas, em vez de um volante. Essa, provavelmente, será a última corrida da minha vida", afirmou Michael Schumacher ainda em entrevista ao Süddeutsche Zeitung.

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.