Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Jogo Rápido
11/12/2006 - 16:24 hs
 
Ligeirinho.’.

A Telemig Celular/Minas estreou com o pé direito na Superliga 2006/07 ao vencer o Lupo/Náutico no último sábado (09), no Ginásio do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/19). O grande destaque da partida foi o ponta minastenista Roberto Minuzzi (Foto), que recebeu o Troféu Viva Vôlei.

O jogo – Foi uma grande estréia onde todos os fundamentos funcionaram muito bem pelo lado da Telemig Celular/Minas nesta primeira rodada da competição, a mais importante da modalidade no País.

Boa estréia – O técnico Mauro Grosso, após o jogo se mostrava satisfeito com o desempenho da equipe. “Nós fomos bastante consistentes em todos os fundamentos e tivemos uma estréia muito boa, que nos dá mais moral para os próximos jogos. A atenção foi o ponto forte do time e nosso desafio agora será mantê-la durante toda a competição”, avalia.

O premiado – Roberto Minuzzi, que recebeu o Troféu Viva Vôlei, também ficou feliz com a partida, na qual foi fundamental para a equipe. “Venho trabalhando muito e desde quando me recuperei totalmente da cirurgia no coração sabia que tinha condições de voltar a ser um jogador decisivo. A convocação para a Seleção Brasileira foi muito importante, me deu força e vi que todos estão acreditando em mim. Hoje, o nosso ritmo de jogo foi decisivo e ainda temos muito a crescer ao longo da Superliga”, afirma o jogador.

Próximo adversário – O próximo desafio da equipe será nesta segunda-feira (11), às 18h45, na Arena Telemig Celular, contra o Vôlei Futuro, de Araçatuba/SP.
Neste jogo, os minastenistas terão como adversário uma equipe estreante na Superliga, o Vôlei Futuro. Mas os dois times já se enfrentaram nesta temporada, no Campeonato Paulista, com duas vitórias da Telemig Celular/Minas, por 3 a 1 e 3 a 0.

Retorno – Para este confronto, o técnico da Telemig Celular/Minas, Mauro Grasso, poderá contar com o ponta Samuel, campeão Mundial com a Seleção Brasileira. Antes da partida, o jogador receberá uma homenagem do Clube pela brilhante participação na conquista do Campeonato Mundial, no Japão. Samuel afirma que já se refez da viagem e está muito bem para jogar na segunda-feira.


Derrota no Feminino


Fiat/Minas e Finasa/Osasco abriram a 13ª edição da Superliga Feminina de Vôlei 2006/2007 na tarde do último sábado (09), em Osasco, no Ginásio José Liberatti. A equipe da casa levou a melhor, vencendo as mineiras por 3 sets a 1 (22/25, 25/11, 25/14 e 25/18), em 1h38. Paula Pequeno, de Osasco, conquistou o Troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora em quadra.

O jogo – Mesmo sem contar com as titulares Joycinha e Ednéia, as duas com problemas nos ombros, a Fiat/Minas começou o jogo de forma empolgante. Ousada, apresentando um padrão de jogo parecido com o da equipe masculina, o time minastenista sarticulou o adversário, que não conseguiu impedir a vitória mineira de 25/22. Quando todos esperavam que a Fiat/Minas iria criar uma série de dificuldades para as paulistas, a situação se inverteu e foi o time de Osasco que passou a ditar o ritmo do jogo, vencendo, com relativa facilidade, as parciais seguintes (25/11, 25/14 e 25/18), fechando o jogo de abertura da Superliga em 3 a 1.

Próximo jogo – Será nesta quarta-feira (13) o próximo desafio do time de Belo Horizonte. O adversário é o Rexona/Ades e o jogo acontecerá no Ginásio do Tijuca no Rio de Janeiro. (Foto: Guilherme de Sena)
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.