Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Alonso é o mais rápido na segunda sessão de testes da F1
24/05/2007 - 14:56 hs
Fórmula 1
 
Após conseguir o melhor tempo da primeira etapa dos treinos livres desta quinta-feira para o Grande Prêmio de Mônaco, o espanhol Fernando Alonso , da McLaren, voltou a cravar o melhor tempo e ficar com o primeiro lugar. Em uma sessão também marcada por três acidentes (foto), confirmando as previsões dos pilotos que alertavam para a fatalidade de um erro no circuito do Principado, o brasileiro Felipe Massa amargou sexto tempo.

Vencedor em Monte Carlo em 2006, o bicampeão foi quase 1s mais rápido do que nos testes da manhã e desta vez obteve 1min15s940. Com os principais pilotos melhorando suas marcas, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, deixou para trás o sexto posto conseguido anteriormente e conseguiu o segundo tempo, com 1min16s215.

Na terceira posição ficou o inglês Lewis Hamilton, com 1min16s296. No entanto, o companheiro de Alonso na escuderia britânica acabou chamando atenção por ter protagonizado o primeiro acidente da etapa, após bater de frente na proteção de pneus da curva Sainte Devote.

O quarto tempo acabou ficando com o italiano Jarno Trulli, da Toyota, que se recuperou do 19º posto da manhã e cravou 1min16s354. Seu compatriota Giancarlo Fisichela, da Renault, veio logo em seguida com 1min16s753.

Já Massa melhorou a sua marca da primeira sessão e obteve 1min16s784, mas não conseguiu mais do que um sexto lugar, logo à frente do polonês Robert Kubica, da BMW, que fez 1min16s848.

Outro brasileiro em ação na Fórmula 1, Rubens Barrichello caiu uma posição em relação à manhã e ficou em 11º, com 1min17s449 e logo à frente do companheiro de Honda, o inglês Jenson Button, com uma diferença de apenas 0,008s.

Igual ao Hamilton? O alemão Adrian Sutil havia declarado na última segunda-feira que, se tivesse carro tão competitivo quanto uma McLaren em mãos, poderia ser tão bom quanto o inglês Lewis Hamilton, líder do Mundial de Pilotos em seu ano de estréia na categoria.

Seguindo os passos do primeiro colocado da temporada, que havia batido a 31min do final dos testes desta tarde, o piloto da Spyker levou apenas dez minutos para fazer igual a Hamilton e também bater seu carro.

No entanto, Sutil conseguiu um feito ainda ‘maior’, já que seu acidente fez com que a bandeira vermelha surgisse e o treino fosse paralisado por quase 5min. Apesar do acidente, Hamilton havia conseguido o terceiro tempo da tarde. Já Sutil ficou com o último, de 1min19s358.

Outro alemão que também bateu nos treinamentos foi Ralf Schumacher, que se não se deu bem na chincane, perdeu o controle de sua Toyota e se chocou contra o guard-rail a 50s do final dos testes. O irmão mais novo de Michael Schumacher terminou em 20º, com 1min18s662.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.