Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Primeiro brasileiro na decisão da NBA, Varejão comemora
04/06/2007 - 13:58 hs
Troféu da Costa Leste
 
O toco de Anderson Varejão em Richard Hamilton a 11s do final da partida contra o Detroit Pistons no último sábado, além de garantir o inédito troféu da Costa Leste e a classificação do Cleveland Cavaliers para a final da NBA pela primeira vez na história da franquia, também foi histórico para o basquete brasileiro. Foi a primeira vez em que um jogador nacional conseguiu um título de conferência e a vaga para a decisão da liga norte-americana.
“Estou muito feliz e nem sei como descrever tudo o que estou sentindo”, declarou o ala/pivô brasileiro, que viu os Pistons vencerem os dois primeiros jogos da série melhor-de-sete antes dos quatro triunfos consecutivos dos Cavs. “Sempre sonhei com esse momento. Jogamos como equipe o campeonato inteiro e não nos abatemos nos momentos ruins. Isso é um prêmio a tudo o que fizemos ao longo da temporada. Conseguimos virar a série contra o Detroit com quatro vitórias seguidas e isso tem que ser muito comemorado”, emendou.

Embora tenha sido o armador Leandrinho Barbosa, do Phoenix Suns, a conseguir o primeiro prêmio individual de um atleta brasileiro na NBA (foi eleito o melhor reserva desta temporada), Varejão é o primeiro representante nacional a disputar a decisão da competição. O feito veio depois de três anos disputando a competição.

Conhecido por ter uma boa atuação defensiva e esbanjar garra quando entra em quadra, Varejão chegou à NBA em 2004, aos 22 anos, depois de passar duas temporadas no Barcelona/ESP. Recrutado pelo Orlando Magic e logo em seguida cedido ao Cleveland, o brasileiro foi a 30ª escolha do draft daquele ano.

Em sua terceira temporada na liga norte-americana, Varejão apresentou ao longo da época 2006-07 os seus melhores números na competição. Depois de disputar 81 partidas (seis como titular), o brasileiro teve média por jogo de 6,8 pontos, 6,7 rebotes e 0,9 roubadas de bola . A sua média de permanência em quadra é de 24 minutos por jogo.

Apesar do bom momento, Varejão mostrou respeito ao adversário dos Cavs na briga pelo título da liga, o San Antonio Spurs. “Temos uma série muito difícil contra o San Antonio, que chega forte para a decisão. Mas estamos prontos para tudo”, completou.

A primeira partida entre Cavaliers e Spurs será realizada nesta quinta-feira, dia 7, no Texas. Como apresentou melhor campanha ao longo da temporada regular, o San Antonio terá a vantagem de mandar quatro das sete partidas da decisão.
 
Fonte: www.gazetaesportiva.net
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.