Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Bruno Senna diz que sua temporada na GP2 está surpreendendo
19/06/2007 - 10:18 hs
Automobilismo
 
O brasileiro Bruno Senna(foto), da equipe Arden, da GP2, disse que esperava sofrer um pouco mais em sua temporada de estréia na categoria, e que ficar frequentemente entre os dez primeiros, e muitas vezes entre os cinco, é um bom resultado.

"Para ser honesto, quando eu comecei o campeonato esperava sofrer um pouco mais para estar entre os dez melhores, provavelmente porque nossos testes da pré-temporada, em Paul Ricard, não foram muito fortes, mas obviamente isto não aconteceu", afirmou o brasileiro em entrevista para a revista inglesa Autosport.

"Eu também não estava esperando vencer uma corrida tão cedo (Barcelona, segunda etapa), então foi uma boa surpresa e isso mostrou que, quando o pacote está alinhado, eu definitivamente tenho ritmo para estar lá e preparado para vencer."

A programação de Bruno para os próximos dias inclui testes em Paul Ricard, na França, onde a escuderia deve testar "tudo", como explica o piloto. "Nós temos algumas idéias sobre o que acontecerá nas próximas etapas, e eu estou muito mais inteirado sobre as falhas do carro, então pude identificá-las mais rápido nas primeiras corridas, agora temos que trabalhar nessas pequenas áreas para ter um carro muito bom."

"Se conseguirmos isso, acho que poderemos ser muito competitivos. Nossos tempos em Paul Ricard tradicionalmente não parecem bons, mas nós não estamos procurando voltas rápidas e eu acho que devemos ter dois dias promissores", completou Bruno.

Para as duas próximas etapas da GP2, que acontecem em Magny-Cours, na França, e Silverstone, na Inglaterra, em finais de semana consecutivos, Bruno diz acreditar que sua experiência no circuito inglês pode fazer diferença.

"Eu nunca estive em Magny-Cours, é óbvio que terão alguns pilotos que têm muito mais experiência que eu lá. Mas Silverstone eu conheço muito bem, sei alguns segredos que podem me tornar muito rápido lá, então apenas farei meu melhor em cada pista", disse. "Você precisa de um bom acerto e balanço em Silverstone, então se eu tiver um bom carro, estarei muito confiante."

Segundo Bruno, o fato de Lewis Hamilton estar se destacando tanto na Fórmula 1, com a equipe McLaren, mostra que a GP2 pode ser uma boa categoria de preparação para a série máxima do automobilismo.

"Lewis é um ótimo piloto, sempre foi, e é um bom exemplo de um piloto que sempre viveu para o automobilismo. No ano passado, na GP2, ele estava lutando contra diversos pilotos durante toda a temporada, então ele pode ser uma referência do quão boa a GP2 é e do quanto ela te prepara para a F-1", analisou.

"Na verdade, eu penso que a GP2 é até mais competitiva que a F-1. As corridas são longas, não tanto quanto a F-1, mas você tem que olhar para os pneus que usamos, não há controle de tração e temos que acertar o carro para uma prova longa no sábado e depois para uma curta no domingo. Também temos que aprender sobre estratégia e pit stops, você aprende muito sobre automobilismo", completou Bruno.

O segredo para a conquista do título da GP2 neste ano, segundo ele, é ser consistente na pontuação. "Acho que muitos pilotos irão vencer, e já temos quatro vencedores em quatro corridas. Obviamente as provas de domingo são um pouco diferentes porque temos um grid reverso, mas neste tipo de competição você precisa ser rápido, consistente e pontuar o máximo possível."

 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.