Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Saretta e Marcelo Melo reforçam o Minas no Troféu Brasil
19/06/2007 - 09:54 hs
Tênis
 
Os tenistas Flávio Saretta (Foto) e de Marcelo Melo são os novos reforços da equipe do Minas Tênis Clube na disputa da segunda fase do Troféu Brasil de Tênis/Campeonato Brasileiro Interclubes, que acontece de 7 a 9 de setembro, nas quadras do Clube Paineiras, em São Paulo (SP).

Os dois se juntarão a André Sá, Bruno Soares, Daniel Melo e Pedro Braga na busca do título desta primeira edição da competição. O primeiro desafio será a fase semifinal da competição contra o Pinheiros. A outra semifinal reunirá as equipes do Itamirim e o Paineiras Morumby.

Aos 26 anos, Saretta, que ocupa esta semana 138ª posição do ranking mundial, está convocado para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O seu melhor ranking é a 44ª posição, alcançada em setembro de 2003. O tenista brasileiro está na Alemanha onde vai disputar o challenger de Braunschweig. A estréia dele será nesta terça-feira, diante do espanhol Oscar Hernandez.

O outro reforço é Marcelo Melo, irmão de Daniel Melo. Nascido em 23 de setembro de 1983, Marcelo deu os primeiros passos no tênis no Minas, onde ficou até completar 19 anos, quando foi campeão de Duplas do torneio challenger de Belo Horizonte, jogando ao lado de seu irmão.

A equipe do Minas foi campeã da etapa Sul da primeira fase do Troféu Brasil, quando os clubes jogaram entre si no sistema de eliminatórias simples. Os campeões e os vice-campeões passaram para a fase seguinte. A semifinal será no sistema de cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Os vencedores dessa etapa disputam a final da temporada.

Os confrontos serão disputados com quatro partidas de simples e uma de dupla. Os jogos serão em melhor de três sets, e o empate em 5 a 5 provocará o tie-break. Não haverá vantagem nos games, e o terceiro set funcionará como um super tie-break, até 10 pontos. Cada clube participante do Troféu Brasil pode inscrever um mínimo de quatro atletas e o máximo de seis. Cada equipe pode ter até dois jogadores entre os 300 primeiros do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.