Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Fotos de Ana Paula divide opiniões
13/07/2007 - 11:40 hs
 
Como era esperado, no Botafogo a relutância foi grande para comentar o ensaio de Ana Paula Oliveira na revista "Playboy". Mas quando ficou frente a frente com a foto ousada da bandeirinha, o técnico Cuca soltou a exclamação, “Minha nossa! Ali no campo não aparece isso tudo”.
Questionado se gostaria de olhar a revista, o atacante André Lima disse não. Já o zagueiro Alex, que confessou ter visto algumas fotos, não se mostrou muito empolgado, “Ela é meia-boca”.

Divulgação – Com medo da violência, Ana Paula não deve promover revista no Rio de Janeiro. À tarde de autógrafos que estava marcada para a última quinta-feira (13) para a divulgação da revista “Playboy” na qual Ana Paula é a capa do mês de julho foi cancelada.
Mas o evento foi oficialmente cancelado devido às ameaças dos torcedores do Botafogo. Embora chateada, ela não perdeu a chance de fazer uma provocação aos botafoguenses.

Protestos – No site de relacionamentos Orkut, os torcedores que participam de comunidades relacionadas ao clube se organizavam para uma manifestação contra o ensaio sensual da bandeirinha. “Fiquei chateada com o cancelamento, mas não tenho medo, não. As pessoas de uma maneira geral têm sido muito carinhosas comigo. Nem eu mesma sabia o quanto eu era querida. Não fiz nada de anormal e estou tranqüila”, diz Ana Paula.

Provocação – Os botafoguenses ameaçaram comparecer ao evento para protestar contra a atuação da bandeirinha na partida semifinal da Copa do Brasil, quando o Alvinegro foi eliminado pelo Figueirense, no Maracanã. Os torcedores ameaçaram levar ovos e fazer uma fogueira com as revistas. Sabendo disto, Ana Paula aproveitou a oportunidade para provocar os torcedores botafoguenses ao comentar, “Contanto que comprem, podem queimar à vontade”, provoca a bandeirinha.
Entretanto, a Cidade Maravilhosa deve ser cortada da lista. “Está cancelada por enquanto, porque não podemos correr nenhum risco”, explica a assessora de imprensa da publicação.

Fazer as pazes – A má atuação na partida entre Botafogo e Figueirense na Copa do Brasil, quando anulou dois gols dos cariocas, prejudicou a carreira de Ana Paula Oliveira, que foi punida e teve de atuar em jogos da quarta divisão paulista.
Ciente de que os botafoguenses ainda reclamam daqueles lances, tanto que fizeram com que à tarde de autógrafos de Ana Paula fosse cancelada, ela espera um dia ficar em paz com os torcedores do clube. “Quero ganhar uma camisa autografada por todos os jogadores do Botafogo para acabar com essa história toda. Fiz vários jogos deles, mas por causa de um a torcida simplesmente me odeia”, afirmou Ana Paula, que acha que não errou nos lances. “O Botafogo é uma grande equipe, mas foi surpreendido na primeira partida. Depois jogou muito realmente, mas para mim o jogo foi definido na falha do goleiro, que errou como eu, como dizem os torcedores. Aceito discutir um lance, porque no outro acertei. No gol do Vágner, o atacante parte em direção à bola, atrapalhando o goleiro”, disse Ana, que pretende continuar trabalhando como assistente.

Concorrência – A festa de lançamento da revista de Ana Paula foi realizada em um barzinho dos Jardins, área nobre da capital paulista na última terça-feira (10). O salão estava lotado, mas nenhum jogador de futebol ou treinador apareceu no evento.
A bandeirinha chegou ao local às 23h, no segundo tempo do jogo entre Brasil e Uruguai, pelas semifinais da Copa América, que era transmitido num telão. Antes, houve a exibição da filmagem do ensaio fotográfico de Ana Paula. Simpática, atendeu pacientemente a todos os jornalistas e aos poucos amigos que puderam comparecer, e não se chateou por ter sido trocada pelo jogo da seleção. “É normal, né? Futebol move esse país. Futebol é paixão. E para os brasileiros, a maior paixão que existe no mundo. Eles vibram mais com o gol do que comigo. Aliás, vibram mais com gol do que com qualquer uma, por mais gostosa que seja”, alfinetou a bandeirinha.

Vampeta – Ana Paula não quer nem pensar na possibilidade de ser punida pela Fifa, e até mesmo pelas entidades nacionais, como a CBF e a Federação Paulista de Futebol, por ter decidido fazer um ensaio fotográfico para uma revista masculina. A bandeirinha acredita que a nudez não deve interferir no seu trabalho dentro de campo e citou o exemplo do volante Vampeta, que posou sem roupa e mesmo assim foi escalado para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2002. “No caso dos atletas, eles só dependem do talento deles. No meu caso, dependo da boa vontade de outras pessoas. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Muitos jogadores fizeram ensaio de nu. Olha aí o Vampeta. Ele posou pelado e foi para a Copa, por que eu não posso ir também bandeirar?”, disse Ana Paula.

Proposta – Em janeiro de 1999, o volante corintiano também tirou fotografias como veio ao mundo. Ele foi à estrela da capa da revista "G Magazine", direcionada ao público gay. Quando soube que Ana Paula seria capa da "Playboy", o jogador fez uma proposta ousada: queria aparecer nu ao lado da bandeirinha. “O Vampeta é um doido. Se eu posasse pelada com ele ninguém ia querer comprar a revista!”, conclui Ana Paula.

Críticas – Vampeta propôs, quando soube que a bandeirinha Ana Paula Oliveira posaria nua, que os dois saíssem pelados. Vampeta já tem experiência, já que ficou peladão para a revista G Magazine, voltada ao público gay. Então, todo mundo queria saber: o que o volante achou das fotos de Ana Paula, em revista que chegou às bancas esta semana, mas em fotos que vazaram para a internet na semana passada. “Eu não vi. Mas me falaram que ficaram devendo”, disse o volante.
Ao ser

Faltou empolgação – A revista que contém o primeiro ensaio nu da bandeirinha Ana Paula não fez muito sucesso no centro de treinamentos do São Paulo nesta quarta-feira (12). Nenhum dos jogadores parou para dar uma espiadinha nas fotos. “Eu não posso nem olhar. Vixi... isso aí dá separação por justa causa”, brinca o meia Souza.
O zagueiro Miranda ficou extremamente embaraçado quando o pôster da bandeirinha foi aberto para que ele pudesse ver. Com as bochechas vermelhas, o defensor fez piada e disse que olhando para as fotos ficaria nervoso e não conseguiria dar seqüências às entrevistas. Mas a revista ficou em cima da mesa e, entre uma resposta e outra, Miranda limitou-se a dar umas olhadinhas na capa da publicação. “Essa revista já rodou entre os jogadores. Não sei dizer como, mas alguém trouxe no sábado mesmo, antes da partida contra o Flamengo”, conta Miranda, que acredita que a exposição nua da auxiliar não deve atrapalhar seu trabalho dentro de campo.
O lateral-esquerdo Júnior também não quis dar outra espiadinha. “Ah, eu já vi... não precisa ver de novo, não”, diz.
O volante Richarlyson, que estava ansioso pelo ensaio antes da publicação, aprovou as fotos da bandeirinha. “Eu gostei, achei que ficou bonito”, finaliza.

Política – A pequena Hortolândia pode eleger nas próximas eleições uma vereadora ilustre. Ana Paula foi convidada para se candidatar à vereadora da cidade. E deve aceitar. “Eu estou pensando nessa possibilidade. Alguns partidos já estão atrás de mim há anos. Mas eu achava que precisava amadurecer essa idéia”, conta.
Ana Paula fez questão de enfatizar que ainda não é filiada a nenhum partido. O mais importante, segundo ela, é a proposta mais interessante para o município, que tem apenas 16 anos de idade. (Hortolândia era parte da cidade de Sumaré). “Eu sou filha da terra. Mesmo depois de ganhar destaque no futebol, eu jamais larguei a cidade. Nunca falei sobre isso antes, mas eu brigo pelo meu município”, completa a auxiliar de arbitragem.

Fonte: globoesporte.com
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.