Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Canoagem: Brasil tem surpresa e decepção
20/09/2007 - 07:52 hs
Mundial de Canoagem
 
O que era uma esperança ganhou o gostinho de que poderia ter sido melhor. O brasileiro Gustavo Selbach, 33 anos, que era a principal aposta do País na busca por uma vaga olímpica, não conseguiu se classificar para as semifinais da categoria K1 do Mundial de Canoagem Slalom, nesta última quarta-feira, na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com isso, o gaúcho fica fora da Olimpíada de Pequim, em 2008. .

Durante o percurso, Selbach teve dificuldade para passar pelas portas transversais e, mesmo tendo feito um dos melhores tempos da categoria K1, a penalidade das faltas o deixou na 50ª colocação, ficando fora da etapa semifinal.

Mas, para a alegria da torcida, na categoria C1 (canoa), os brasileiros Filipi Souza, 22 anos e Cássio Ramon Petry, 29, conseguiram ficar entre os 40 melhores e conquistaram uma vaga na semifinal. Para irem a Pequim-2008, eles precisam ficar entre os 10 primeiros colocados no Mundial.

Para Filipi Souza (foto), que ficou com a 35ª posição, o objetivo principal na competição era conseguir a classificação para a semifinal. "Achávamos que passar da primeira eliminatória seria bem difícil. A partir de agora, podemos arriscar mais nas manobras e tentar percorrer a pista em menos tempo", disse o atleta, natural de Piracicaba, em São Paulo.

Segundo o paulista, o fato de a competição acontecer em território brasileiro dá visibilidade para o esporte no País. Ainda de acordo com Souza, o Mundial é uma excelente oportunidade de conhecer atletas de outros países e até mesmo aprender outras línguas.

O gaúcho Cássio Ramon Petry, natural de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, ficou bastante surpreso com a conquista da vaga para a semifinal. Apesar de gostar de praticar o esporte, o atleta é enfático ao dizer que não pensa trabalhar com canoagem no futuro.

"Enquanto conseguir participar das competições, vou me dedicar ao máximo à canoagem, já que é algo que amo fazer. Mas, no futuro, pretendo ter uma família e sei que, com a canoagem, vai ser tudo bem complicado, porque é um esporte que não dá dinheiro", declarou.

A semifinal da canoagem slalom, categoria C1 masculina acontece no próximo sábado. Nesta quinta-feira, as mulheres participam da primeira eliminatória. No sábado é a vez da competição por equipes.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.