Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Perto do altar, Maria Clara busca ser Rainha do Vôlei de Praia
10/01/2008 - 08:20 hs
 
Maria Clara (foto), 24 anos, e Carolina, 20, anos, iniciaram nesta semana os trabalhos com bola nas areias de Ipanema. A mais velha das irmãs concilia o retorno aos treinos com os preparativos para o casamento marcado para o próximo dia 19.

"Está uma correria", disse Maria Clara, que tem como objetivo estar em plena forma para enfrentar, entre os próximos dias 26 e 27, as outras três das principais duplas do circuito brasileiro de vôlei de praia na tradicional disputa do Rainha da Praia.

"Subir ao pódio logo na primeira competição do ano seria perfeito. O Rainha da Praia valoriza bastante os aspectos individuais de cada atleta e isso pode servir como um bom termômetro do que precisamos evoluir durante o ano", afirmou Maria Clara.

Carolina, a caçula da ex-jogadora Isabel Salgado, também vê a coroa de Rainha da Praia como o principal objetivo deste início de temporada. "É um desafio divertido, mas ao mesmo tempo todas vêm babando e querendo se dar bem", afirmou.

Com a ausência de Juliana e Larissa, atual detentora da coroa, Maria Clara e Carolina ganharam o status de anfitriãs do evento. As campeãs brasileiras abriram mão de disputar o torneio este ano para poderem se preparar melhor para as Olimpíadas.

Além das irmãs cariocas, participam do torneio Renata, Talita, Shaylyn, Val, Sandra Pires e Maria Elisa. As atletas atuam individualmente e os grupos foram definidos por sorteio. Quem vencer leva sua companheira ao Desafio das Rainhas, no domingo seguinte, contra as norte-americanas Misty May e Nicole Branagh.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.