Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Rio de Janeiro vence clássico e vai à final a Superliga Feminina de Vôlei
20/02/2008 - 08:28 hs
 
No principal clássico do vôlei feminino brasileiro na atualidade, o Rio de Janeiro conseguiu uma grande vitória sobre o Finasa/Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 23/25, 25/20 e 25/18 e, desta forma, garantiu sua classificação para a final do terceiro torneio da Superliga (foto).

Com a vitória, o clube carioca assegurou o direito de jogar em casa na partida decisiva, em que enfrentará justamente o seu adversário desta terça-feira.

Esta será a segunda vez que os dois clubes decidirão um dos torneios da atual Superliga. O Rio de Janeiro venceu o segundo torneio contra a equipe de Osasco, campeã da primeira das etapas da competição.

Na partida, os cariocas entraram com a responsabilidade de vencer pelo menos dois sets para garantir a classificação sem depender de nenhum outro resultado. E começaram de forma arrasadora, vencendo por 25 a 17.

No set seguinte, porém, o Osasco, classificado para a decisão do terceiro torneio desde a última semana, quando venceu o Banespa, reagiu, usando uma das suas principais armas, o bloqueio, e triunfou com 25 a 23.

Foi apenas no terceiro set que o Rio de Janeiro assegurou a sua classificação, mas não sem emoção. Após estar vencendo por 22 a 11, o time carioca deixou o Osasco diminuir a desvantagem para quatro pontos. Contudo, a equipe do técnico Bernardinho fechou em 25 a 11.

Com o passaporte para a final carimbado, o time carioca venceu o último set por tranqüilos 25 a 18 e fechou o jogo em 3 sets a 1, resultado que leva a decisão do próximo domingo para o Rio de Janeiro.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.