Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol Amador
Adilson não lamenta desfalques, mas terá de improvisar novamente
04/09/2009 - 08:12 hs
 
O técnico Adilson Batista (foto) quebrou o protocolo nesta última quinta-feira. Acostumado a dar entrevistas apenas na sexta e após os jogos, o comandante do Cruzeiro se antecipou e conversou com os jornalistas, na Toca da Raposa II. O assunto foi a preparação para a partida contra o São Paulo, domingo, no Mineirão.

Adilson comandou um treino tático entre titulares e reservas. O meia Gilberto foi poupado por cansaço muscular. Marquinhos Paraná, gripado, também não treinou. Sem poder contar com os zagueiros Leonardo Silva e Thiago Heleno, suspensos, o treinador poderá improvisar contra os paulistas. Quem continua fora é o atacante Kléber. O Gladiador sofre com uma pubalgia, sente dores e está vetado.



- Os jogadores já sabem a maneira como a gente trabalha. O campeonato é longo, e as equipes têm dificuldades. Mas não podemos reclamar das ausências, a gente vivencia o jogo, e não vejo problemas em começar com Fabinho, Vinícius, Henrique ou Paraná ao lado do Gil. Eu já sei o que vou fazer - disse, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.



A oito pontos do São Paulo, último time da zona de classificação para a Libertadores, o comandante celeste mostrou conhecimento sobre o adversário, que não poderá contar com Miranda, Jorge Wagner e Hernanes.



- O São Paulo tem as suas dúvidas e algumas ausências importantes. É um jogo muito importante para nós, e vamos trabalhar concentrados no objetivo – comentou.

Sobre os reforços, Adilson Batista disse que ainda é cedo para aproveitá-los. Ele quer mais uma semana para conhecer os novos jogadores. Os zagueiros Caçapa e Luizão e o lateral-direito Patric chegaram ao clube nesta semana.



- Eu estou avaliando com cuidado e com carinho. Mas até a semana que vem nós vamos fazer um jogo-treino. Nos treinamentos, a gente procura separar e dar ênfase para que eles se condicionem o mais rápido possível. Com calma, vou decidir se levo um dos três para o jogo. Acho difícil – ressaltou.



O time que treinou nesta quinta-feira teve Fábio; Elicarlos (Jonathan), Gil, Fabinho e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Vinícius (Bernardo); Guerrón, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. A Raposa está em 13º, com 29 pontos, e a partida de domingo será no Mineirão, às 16h, válida pela 23ª rodada.



 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.