Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Cruzeiro e um Mineirão lotado contra o São Paulo
27/05/2009 - 09:12 hs
 

























O Cruzeiro terá o maior público da Copa Libertadores a seu favor no jogo de ida das quartas-de-final, contra o São Paulo, nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Mineirão. Mais de 50 mil cruzeirenses vão apoiar o time celeste em busca de uma vitória, que representará a vantagem para o duelo de volta, em 17 de junho (foto).

O torcedor fez a sua parte e garantiu mais de 48 mil bilhetes só na venda antecipada. A expectativa dessa multidão é que o time confirme a boa fase em casa – são mais de oito meses de invencibilidade – e supere o São Paulo de Muricy Ramalho.

Apesar de o Cruzeiro atravessar uma fase melhor, o respeito é total ao São Paulo, atual tricampeão brasileiro e clube sempre tradicional na Copa Libertadores, com três conquistas. Do lado tricolor, o time mineiro também é visto como um forte oponente, dada a campanha exemplar que vem fazendo na temporada.

O técnico Mucicy Ramalho chegou a definir o Cruzeiro como o melhor time da Libertadores. “Tem que ser nota 10 para enfrentar um time como o Cruzeiro. É uma equipe fortíssima, para mim a melhor da Libertadores até agora. Então, tem que ser nota 10. Contra um time deste nível, temos que jogar no limite”.

Em meio a tantos elogios, Ramalho avisou que sua equipe está crescendo de produção depois de um começo de ano frustrante. “Nos jogos decisivos, o São Paulo cresce. Quando temos confiança, o nosso time é enjoado”.

No Cruzeiro, todos conhecem bem a força do São Paulo, mas só pensam em abrir vantagem nas quartas-de-final da Copa Libertadores, aproveitando a boa fase do time em 2009. Em 30 jogos, os celestes venceram 22, empataram seis e só perderam dois, com 75 gols a favor e 24 contra. Os números dão confiança ao atacante Kléber de que o torcedor sairá feliz do Mineirão. “Nosso time tem grandes chances de ganhar, pois tem jogado muito bem”.

A propósito, sobre Kléber estão depositadas as esperanças de gol. Ele é o artilheiro do Cruzeiro em 2009, com 19 gols em 19 partidas, e vê como fundamental a equipe conseguir derrotar o São Paulo em Belo Horizonte para encurtar o caminho às semifinais. “Ideal é tentar fazer o resultado aqui”.

Gol só na meta adversária
Ao mesmo tempo que sabe da necessidade de marcar gols sobre o São Paulo, o Cruzeiro também fará de tudo para evitá-los na meta de Fábio. Na Libertadores, os tentos sofridos em casa servem de critério de desempate quando há igualdade em pontos e saldo de gols.

A grande preocupação do Cruzeiro é a jogada aérea do São Paulo, principalmente nas bolas alçadas por Jorge Wagner.

Despedida até breve
Outra atração à parte será a presença de Ramires, provavelmente como armador, função que geralmente é de Wagner, contundido. O volante foi vendido ao Benfica de Portugal e quer contribuir com uma grande vitória para retornar a Minas no final de junho, após servir à Seleção Brasileira, e disputar os jogos decisivos da Libertadores.

Caso o Cruzeiro seja eliminado pelo São Paulo, a partida desta quarta terá sido a última de Ramires no Mineirão, diante da torcida. “O que passa pela minha cabeça é fazer um bom jogo e ajudar os companheiros. Até porque se eu ficar pensando que é o último jogo é capaz de eu não jogar nada. É se concentrar mesmo, jogar os 90 minutos e ajudar o Cruzeiro”, declarou.

Times
Ramires deve compor o meio com Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná. Se essa formação for confirmada, o ala/armador Athirson ficará guardado para o segundo tempo, uma vez que Gérson Magrão deve ser o lateral.

Na zaga, a surpresa foi a não convocação de Leo Fortunato, até então o titular ao lado de Leonardo Silva. A vaga aberta será disputada por Anderson e Thiago Heleno, os demais relacionados.

Para este compromisso, o Cruzeiro não contará, além de Wagner, com o atacante Soares, com uma fratura no tornozelo direito, e o lateral-esquerdo Sorín, com um estiramento na coxa direita.

No Tricolor, Muricy Ramalho escalará mais uma vez o terceiro goleiro Denis devido a contusões de Rogério Ceni, o titular absoluto, e de Bosco, o suplente imediato. No meio-campo, o meia Hugo continuará ausente por conta de dores no joelho direito.

O atacante Borges, o volante Jean e o zagueiro Renato Silva estão recuperados de contusão e vão voltar à formação tricolor.



foto/crédito: Paulo Filgueiras/EM/D. A Press

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.