Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Gilberto e Leandro Lima reforçam o Cruzeiro
17/07/2009 - 11:30 hs
Campeonato Brasileiro Série A
 
Na reapresentação dos jogadores do Cruzeiro após a perda do título da Libertadores, na quarta-feira, contra o Estudiantes (ARG), o presidente do clube, Zezé Perrella, anunciou a chegada de dois reforços. O lateral-esquerdo Gilberto (foto), de 33 anos, e o meia Leandro Lima, de 24, estão contratados.

Gilberto disputou a Copa da Alemanha pela seleção brasileira, em 2006, e estava no Tottenham, da Inglaterra. Ele, que passou pelo Cruzeiro em 1998, será apresentado pelo clube na próxima segunda-feira e vai assinar contrato de dois anos. Já o meia Leandro Lima, ex-São Caetano, virá por empréstimo de uma temporada do Porto, de Portugal. No entanto, ainda não há previsão para a chegada do jogador.



- O Gilberto já esteve aqui com a gente. É um jogador que joga como lateral-esquerdo e como meia. Não tem histórico de lesões, está inteiro e é ótimo profissional. O Leandro Lima se recupera de uma contusão e dentro de 15 ou 20 dias estará recuperado – disse.

O dirigente afirma que outros reforços vão chegar para o ataque e para a zaga. Na frente, o nome do colombiano Rentería, ex-Internacional e que pertence ao Porto, está ainda mais forte.

- Vou trazer ainda mais dois reforços, que vamos anunciar nos próximos dias. Será um atacante e possivelmente um zagueiro, já que o Anderson não terá o contrato de empréstimo renovado. Sobre o Rentería, entre o Cruzeiro e o Porto está tudo certo. Só que o Porto pediu para esperar, porque pode surgir uma proposta da Alemanha. Se a venda não acontecer, ele vai estar com a gente – destacou.

Vanderley está de saída
A reformulação do elenco celeste também passa pela negociação de jogadores. O atacante Wanderley foi vendido para o Marítimo, de Portugal, por 750 mil euros (R$ 2 milhões), mais o empréstimo do zagueiro e volante Aldo.

Sobre o atacante Kléber, Perrella ratifica que não há propostas, mas se o valor mínimo pedido pelo clube for atendido, não há como segurá-lo.

- Não tem proposta pelo Kléber. Se aparecer dentro do número de 15 milhões de euros (R$ 41,5 milhões), não tenho como não fazer – repetiu.


 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.