Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ipatinga reage e evita derrota em Goiânia
12/08/2009 - 10:09 hs
Campeonato Brasilerio da Série B
 
O Atlético-GO sofreu um tropeço na noite desta terça-feira e a ponta da tabela da Série B deve ficar embolada novamente. O time goiano abriu vantagem de dois gols sobre o Ipatinga (foto), mas deixou a equipe mineira empatar em 2 a 2 nos minutos finais. O Dragão fica com 33 pontos, contra 23 do Tigre.

O Atlético justificou a boa campanha que vem sendo realizada com uma boa apresentação. O time da casa dominou o jogo no primeiro tempo, mas foi o Ipatinga quem teve a primeira boa chance do primeiro tempo, em jogada de Márcio Diogo, que obrigou Márcio a fazer boa defesa.

O goleiro rubro-negro não era eficiente apenas na defesa. Aos 38 minutos, ele cobrou uma falta com precisão, na gaveta, e abriu o placar. O gol fez justiça e empurrou o Dragão para o ataque. Ainda no primeiro tempo, Elias teve boa chance de gol, em chute que passou até pelo goleiro Fred, mas o zagueiro Thiago Matias salvou o time mineiro.

Pela desvantagem no placar, o Ipatinga teria que ser mais ofensivo na etapa final. A equipe visitante tentava trabalhar a bola no campo de ataque e chegou a ter uma boa chance com Márcio Diogo, que bateu da entrada da área para mais uma boa defesa de Márcio.

Mas o Atlético jogava com inteligência e sabia que poderia contra-atacar. O atacante Marcão se movimentou bem, puxando a marcação para fora da área, e lançou Elias no espaço aberto. O meia tentou cortar o goleiro Fred e foi derrubado na área. O próprio Elias cobrou com força e ampliou aos 14 minutos.

O Atlético deu a impressão de ter relaxado com o gol, enquanto o Ipatinga continuou pressionando, rondando à área. Aos 23 minutos, Marinho Donizete fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Marcelo Ramos entrou de carrinho para descontar, sem goleiro.

Depois do gol sofrido, o time da casa melhorou sua postura em campo e voltou a dominar a partida. As melhores oportunidades de gol eram rubro-negras, mas o Ipatinga não estava morto. Já aos 42 minutos, a equipe mineira chegou ao empate. Após cruzamento da direita, o goleiro Márcio fez duas espetaculares defesas - a primeira numa cabeçada e a segunda num chute à queima-roupa -, mas ainda sobrou um rebote para Marcelo Ramos empatar o jogo.

Na próxima rodada, o Atlético tem mais uma partida no Serra Dourada para tentar manter a liderança. Na sexta-feira, o Dragão recebe o Juventude. O Ipatinga também joga em casa. O adversário de sábado será o América-RN.


foto/crédito: Carlos Costa/Futura Press.
 
Fonte: Gazeta Press
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.