Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Leandro Lima se apresenta: ‘Queria uma equipe que sempre briga por títulos’
25/08/2009 - 08:48 hs
 
O quarto reforço do Cruzeiro para o Brasileirão finalmente vestiu a camisa celeste. Depois do meia atacante Guerrón, do lateral-esquerdo Gilberto, e o do zagueiro Gil, a diretoria do clube apresentou nesta última segunda-feira o meia-atacante Leandro Lima (foto), emprestado gratuitamente pelo Porto, de Portugal, por um ano. O atleta retorna ao futebol brasileiro após dois anos. Segundo ele, a meta é levantar muitos troféus com a camisa celeste.

- Quando resolvi vir para o Brasil, queria uma equipe que estivesse sempre brigando por títulos. O Cruzeiro é assim, uma equipe muito grande, e meu objetivo é vencer – disse, em entrevista ao site oficial do clube.



O meia-atacante recebeu a camisa do Cruzeiro das mãos do diretor de futebol, Eduardo Maluf. O dirigente explicou o acordo feito com o Porto e esclareceu as condições físicas de Leandro Lima, que acabou de se recuperar de lesão na coxa esquerda.


- O Leandro vem por empréstimo de um ano e com 50% dos direitos fixados em € 1,5 milhão (R$ 3,9 milhões). Não temos dúvidas de que o Leandro vai ser muito útil ao Cruzeiro no returno do Campeonato Brasileiro. No término do Campeonato Português, ele teve uma lesão, veio em recuperação e deve demorar 15 dias para estar disponível, em condição de jogo – afirmou.


O que mais preocupa Leandro no momento não é mais a lesão, mas sim recuperar a forma física, já que vem de férias após o término na temporada europeia.

Não sei explicar direito, mas foi uma lesão atrás, no tendão da coxa esquerda. Devo demorar esses 15 dias mesmo porque eu não tive uma pré-temporada também - observou.


Leandro Lima chegou à Toca da Raposa no momento em que o Cruzeiro vive sua melhor fase no Campeonato Brasileiro. O time celeste não perde há quatro rodadas, somou dez dos 12 últimos pontos disputados e já começa a se aproximar dos primeiros colocados. Para o meia-atacante, mão haveria situação melhor para se integrar.


- É sempre bom ver a equipe bem, porque assim fica melhor de o jogador entrar. Chegar em uma fase ruim é mais difícil. Do jeito que está, é mais fácil de o atleta se impor – comentou.


O jogador de 23 anos começou a carreira no São Caetano, em 2005. Apareceu como jogador de velocidade e que atua tanto no meio-campo como no ataque. Com a bagagem adquirida na seleção Sub-20 e em Portugal, diz não ter preferência por setor.


- Tive muitos treinadores que me ensinaram a ser bastante versátil e aprendi muito na Europa. Para mim é igual jogar como meia ou como atacante. Vou estar à disposição do professor. Onde eu estiver encaixando e dando certo vou querer jogar. Não tenho preferência por posição – ressaltou.

>Ficha do atleta
Nome completo: George Leandro Abreu de Lima
Posição: meia-atacante
Data de nascimento: 09/11/1985
Local de nascimento: Fortaleza-CE
Altura: 1,69 m
Peso: 66 kg
Carreira: São Caetano (2005-2007), Porto-POR (2007-2008), Vitória de Setúbal-POR (2008-2009), Cruzeiro (desde 08/2009)
Seleção Brasileira: Sub-20
Títulos: Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2007); Campeonato Português (2006-2007)


 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.