Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Henrique é a esperança alternativa de gols do Cruzeiro contra o Santos
03/12/2009 - 08:22 hs
Campeonato Brasileiro Série A
 
O chute de fora da área do volante Henrique é uma das esperanças alternativas de gol do Cruzeiro no jogo contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Henrique (foto) soma seis gols em 96 jogos pelo Cruzeiro. Sim, a média dele (0,062) está longe de ser expressiva, mas o contexto dos gols e a forma como aconteceram confirmam a tese de que o volante pode ajudar.

O último marcado por ele, por exemplo, iniciou a reação do time na virada por 4 a 1 sobre o Coritiba, domingo passado, no Mineirão. Assim como o gol diante do Coxa, os marcados contra o São Paulo e o Estudiantes na Taça Libertadores também foram de fora da área e importantes.


É por isso que o volante tem esperança de ajudar o Cruzeiro contra o Santos. Ainda mais que a Vila Belmiro tem um campo de dimensões pequenas, certo Henrique?


- Sim, as oportunidades de estar mais próximo do gol são maiores, pela dimensão do campo, mas tem de arriscar sempre. Só vai conseguir fazer se arriscar. E já que as características ajudam, vamos tentar mais uma vez - declarou ele.


O Cruzeiro precisa vencer o Santos e ainda torcer por derrota de São Paulo (para Sport, no Morumbi) ou Palmeiras (para Botafogo, no Engenhão) para alcançar o G-4 e se classificar à Taça Libertadores de 2010.


- Nosso pensamento é o de se classificar para a Libertadores. Temos de vencer, mas outras equipes têm de tropeçar. É fazer o nosso papel e terminar o ano lá na frente, mas não depende só da gente, né - disse Henrique.


Segundo ele, essa dependência de resultados alheios não tira o foco do Cruzeiro:


- Nosso pensamento é somente o Santos. Temos de vencer, primeiramente, e depois pensar nos outros resultados. Não podemos entrar com a cabeça nos outros jogos, senão vamos pecar contra o Santos. Temos de estar 100% com a cabeça no Santos - advertiu o jogador.


Cauteloso, o volante prefere não fazer nenhuma previsão sobre a última rodada, mas considera plausível uma vitória botafoguense sobre o Palmeiras, resultado que ajudaria o Cruzeiro:- Não dá para prever. Depende de a gente vencer e torcer para um resultado que não é nada anormal. É pensar positivo. Vai dar - disse, buscando ser otimista.

 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.