Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
USC consegue reverter decisão judicial
05/12/2009 - 17:23 hs
 
*Luciana Rodrigues

Após a confusão de ontem, a diretoria do Uberaba Sport Club (foto) conseguiu reverter a decisão da juíza da 3ª Vara Civil de Uberaba, Régia Ferreira Lima, dando posse do imóvel aos arrematadores do leilão em fevereiro deste ano. Essa decisão foi tomada, depois que a juíza ouviu a explicação do Procurador-Geral do Município, Valdir Dias, sobre o fato de estar sendo desapropriado o estádio Boulanger Pucci.

Apesar de ela estar sensível as necessidades dos empresários RCG Empreendimentos e LS Guarato Supermercado que pagaram um valor irrisório pelo patrimônio do clube do Uberaba. A juíza Régia Ferreira acatou a informação do município, tendo em vista que o estádio BP foi declarado de utilidade pública, através do Decreto nº 9.931, de 15 de junho de 2005.

A ação foi ajuizada no dia 16 de novembro pelo município de Uberaba, tramita na 5ª Vara Cívil, cujo titular da pasta é o juiz Timóteo Yagura. Com base no decreto municipal, o juiz já expediu os mandados de citação às partes, inclusive dos arrematadores do Leilão, que pagaram apenas 27% do valor total da avaliação do imóvel. Ou seja, dos 7,5 milhões correspondente a área do Boulanger Pucci, os empresários teriam depositado em juízo apenas um pouco mais de dois mil reais pelo imóvel.


foto: ARquivo

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.