Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Palmeirenses criticam bola e regulamento da Libertadores
24/01/2006 - 14:12 hs
Libertadores da América
 
A bola e o regulamento da Copa Libertadores da América de 2006 geraram críticas no elenco do Palmeiras. O goleiro Marcos reclamou dos critérios de desempate e o técnico Emerson Leão não gostou do estilo da nova bola do torneio.

De acordo com o treinador, o design "fashion" da bola, mesclando tons de cores amarelo e branco, prejudica a visão dos goleiros e o andamento da partida.

"A bola é uma porcaria, parece bola de várzea, não é bola para um jogo profissional. Está mais para fashion week, é coisa de veado", disparou. Os jogadores do clube também reconheceram que a bola prejudicará muito a atuação dos goleiros, mas tentarão tirar proveito disso.

"Para o zagueiro está ótimo, a gente chuta de longe e o goleiro não pega. Ela é ruim mesmo", disse o zagueiro Gamarra. Já o goleiro Marcos criticou o regulamento. Na primeira fase, disputada em sistema de mata-mata, o gol marcado fora de casa é o principal critério ao final das duas partidas (desde que os dois resultados não sejam iguais, como uma vitória de 2 a 1 para cada lado, por exemplo).

"Nunca gostei (dessa fórmula de disputa). É complicado não poder tomar gol em casa, temos que jogar melhor na casa do adversário. Se sairmos perdendo, complica, porque eles colocam os dez atrás", afirmou o goleiro, que não acredita que o confronto será decidido na primeira partida, mesmo que o Palmeiras vença por goleada. O jogo contra o Deportivo Táchira será nesta quarta, às 21h45 (de Brasília).

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.