Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Com precisão e talento, Santos elimina Kashiwa Reysol e vai à decisão
14/12/2011 - 12:19 hs
 

O Santos não conseguiu envolver o aguerrido Kashiwa Reysol com dribles ou troca de passes, mas a precisão de Neymar, Borges e Danilo garantiu a vitória por 3 a 1 sobre os japoneses, nesta quarta-feira, em Toyota, e a vaga na decisão do Mundial de Clubes.

Apesar de dominar a posse de bola por mais tempo e marcar Neymar sempre de perto, o time asiático foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O próprio Neymar abriu o marcador com um chute colocado de fora da área que entrou no ângulo direito do goleiro Sugeno, aos 18. Cinco minutos depois, foi a vez de Borges marcar um golaço, em outro chute que entrou na gaveta. No segundo tempo, Sakai diminuiu de cabeça após um manjado mas eficiente cruzamento de Jorge Wagner, mas Danilo, em cobrança de falta perfeita, definiu o resultado aos 17.

O Santos assistirá de camarote ao duelo desta quinta-feira, entre o espanhol Barcelona e o catariano Al Sadd, às 8h30 (de Brasília). Quem vencer disputará a final com os brasileiros, no domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, também às 8h30. O derrotado jogará contra o Reysol, no mesmo dia, mas às 5h30, para resolver quem fica com o terceiro lugar.

Djalma Vassão/Gazeta Press

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.