Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Dida e Ronaldo preocupam dirigentes do Milan
16/10/2007 - 08:00 hs
Campeonato Italiano
 
Duas estrelas brasileiras tiram o sono do Milan. O atacante Ronaldo (foto), machucado, e o goleiro Dida, suspenso, são o foco das últimas preocupações do clube italiano. As informações são da agência Ansa.

"Ronaldo está melhorando notadamente, vamos ver se ele joga no domingo", declarou o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, na manhã desta segunda-feira, mas ponderou em seguida.

"Não sei, não sei. Já erramos uma vez e não queremos errar de novo, por isso vamos usar toda prudência e tranqüilidade do mundo. Para a sua volta, temos que ter certeza", afirmou o vice-presidente, referindo-se às avaliações médicas descuidadas sobre a situação de Ronaldo no começo do semestre e sua última contusão na coxa esquerda, que o mantém afastado das partidas oficiais desde 31 de julho.

O próprio Ronaldo desmentiu a afirmação de que ele poderia participar do jogo. O atacante brasileiro ainda não entrou em campo na atual temporada do campeonato italiano, mas poderia ter a chance de jogar no próximo duelo do Milan contra o Empoli, no dia 21 de outubro, se não fossem as incertezas de sua recuperação.

"A recuperação de Ronaldo não é um programa a longo-prazo, estamos quase lá. Ele está melhorando, vamos ver se estará efetivamente em condições de jogar no domingo. Ele se está recuperando no tempo estabelecido pelo setor médico", afirmou Galliani, que se mostra ansioso pela estréia de Ronaldo, mas já esperou dois meses e meio e prefere continuar cauteloso.

"Ronaldo está tão bem no Milan que ninguém tira ele daqui", brincou o dirigente, antes de entrar em outro assunto preocupante para a equipe italiana: a suspensão de Dida por dois jogos.

"Entraremos com recurso para anular ou pelo menos amenizar a suspensão. Temos uma analogia com outro jogador que, com uma simulação, influenciou o resultado de um jogo, coisa que Dida não fez. E continua o fato quase esquecido de que uma pessoa entrou em campo e golpeou o nosso goleiro, ficando impune", declarou.

Segundo Galliani, a condenação da Fifa é "excessiva" e "muito, muito desequilibrada". Ao clube escocês Glasgow foi aplicada uma multa, enquanto Dida sofreu a suspensão.

"Dida pode fazer partidas boas e outras não tão boas, mas tem nossa confiança. Por isso, não achamos que temos nenhum problema, e ele continuará sendo nosso goleiro pelos próximos anos", afirmou Galliani.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.