Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Lanterna ilumina o Tigre no Ipatingão
17/10/2007 - 09:12 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 
Jogando em casa e contra o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, era de se esperar que o Ipatinga (foto) impusesse o seu ritmo e brindasse a torcida do Vale do Aço com uma vitória convincente. Ainda que tomando alguns sustos durante a partida contra o Ituano, o Tigre goleou. Fez 5 a 1 na equipe paulista, pôs fim à seqüência de quatro jogos sem triunfo e voltou a ser, provisoriamente, vice-líder da competição.

A 31ª rodada da Segunda Divisão prossegue sexta-feira, quando a Portuguesa recebe o Remo e o Criciúma joga contra a Ponte Preta, em Santa Catarina. Caso vençam seus jogos, tanto a Lusa quanto o time catarinense ultrapassam o Ipatinga na classificação. Sábado, o líder Coritiba enfrenta o Santo André, no Couto Pereira; o Vitória (que também ameaça o segundo lugar da equipe mineira) vai à capital cearense encarar o Fortaleza; no ABC, o São Caetano joga contra o Ceará; o Gama vai a Recife enfrentar o Santa Cruz; o Marília recebe o CRB; e o Paulista joga contra o Avaí.

O placar elástico pode até dar a impressão de que o Tigre passeou em campo. Mas não foi bem assim. O time do Vale do Aço demorou a se impor. Nos minutos iniciais, até foi surpreendido por alguns contra-ataques do Ituano, que teve a primeira boa chance do jogo aos 9min, em chute de Alex Maranhão. Fred fez grande defesa.

O lance parece ter despertado o Ipatinga, que passou a ter mais volume de jogo e, a partir do momento em que atuou com mais disposição, não encontrou dificuldade para balançar as redes.

O placar foi aberto aos 20min, com Alessandro, que puxou contragolpe, tabelou com Diego Silva e bateu cruzado. Nove minutos depois, foi a vez de o outro atacante mostrar seu faro de gol. Em mais um contra-ataque, Diego Silva carregou a bola desde o meio-campo e chutou forte, de fora da área, à esquerda do goleiro Márcio.

Inspiraçao do Tigre
O Ipatinga chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 31, em cobrança de falta de Beto, Henrique cabeceou para trás e marcou. O Ituano fez seu gol de honra aos 37, com Guigov acertando belo chute da esquerda. O lance renovou a esperança dos paulistas, que pressionaram até o fim da etapa inicial, sem sucesso.

Em noite inspirada, Alessandro, um dos principais jogadores do time do Vale do Aço, voltou a deixar sua marca. Em cobrança de falta da esquerda, Gerson Magrão levantou bola na área e o atacante, livre de marcação, cabeceou sem dificuldade, balançando a rede pela segunda vez na noite, aos 14min do segundo tempo. Aos 45, ele recebeu um presente de Gérson Magrão – que arrancou pela esquerda e tocou na medida para o atacante – e fez mais um, selando a goleada.

Em Taguatinga, o Brasiliense não passou do empate por 0 a 0 com o Grêmio Barueri.


 
Fonte: www.supereesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.