Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Título de 51: Verdão pede ajuda à CBF
17/12/2007 - 08:33 hs
 
O Palmeiras recebeu uma punhalada da Fifa neste último sábado. A entidade resolveu colocar, ao que parece, um ponto final no sonho do Verdão em reconhecer o título da Copa Rio de 1951, que na época equivalia a uma competição mundial. Ficou decidido que o primeiro Mundial de Clubes oficial é o de 2000, vencido pelo Corinthians. O comunicado revoltou os palmeirenses, que agora pedem uma intervenção de pulso firme por parte da CBF.

- Eu acredito que o nosso órgão máximo deveria estar na linha de frente neste caso para regulamentar esses torneios. Senão cada clube exige aquilo que enxerga. Penso que as entidades estaduais, como a Federação Paulista, deveriam tomar a iniciativa também, porque estamos falando da história do nosso futebol - pede Genaro Marino, diretor de futebol do Verdão.

A decisão de momento da Fifa não tira as esperanças do Palmeiras. O cartola faz questão de lembrar que, em um primeiro momento, a entidade validou o título em questão.

- Esse pessoal não é organizado no meu ponto de vista. Eles mesmos haviam reconhecido, depois mudaram de idéia. Eu, como diretor, olho tudo isso com certa precaucção, porque parece ser uma decisão política. A história do futebol não começa no ano 2000. O Santos então não é campeão? E o São Paulo? - questiona o dirigente.

Genaro conta que a diretoria deve promover uma reunião nos próximos dias para discutir o assunto.
- Nós da diretoria vamos nos encontrar para falar sobre o assuntoe nos posicionar. Precisamos decidir como iremos encarar isso e se vamos recorrer - finalliza.

 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.