Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Arsenal empata e Manchester leva 1º turno
27/12/2007 - 08:03 hs
Campeonato Inglês
 
Precisando apenas de uma vitória contra o Portsmouth para terminar o primeiro turno na ponta do Campeonato Inglês, o Arsenal visitou o Portsmouth nesta quarta-feira e não passou do 0 a 0.

Com o resultado, o Arsenal deixou a liderança da competição depois de 14 rodadas e deu ao Manchester United - que bateu o Sunderland, por 4 a 0 - o título de campeão de inverno da temporada.

Com 44 pontos, a equipe do técnico Arsene Wenger ficou apenas um atrás do Manchester, após 19 rodadas realizadas. Por outro lado, o Portsmouth subiu uma posição na tabela e aparece em sétimo lugar, somando 31 pontos.

Desde o começo da partida, o Arsenal pressionou, mas esbarrava na boa atuação do goleiro James. Aos 6min, Eboue invadiu a área, pela direita, mas chutou para fora. O meia tinha espaço para jogar e arriscou da entrada da área.

O Portsmouth acordou e assustou os visitantes aos 20min. Muntari arrancou pela direita e cruzou para a área. Bouba Diop dominou e chutou para fora. Aos 28min, foi a vez de Kranjcar arriscar de fora da área, para boa defesa do goleiro Almunia.

O Arsenal teve sua melhor chance do primeiro tempo em boa jogada de Rosicky pela direita. O checo chutou com força, tentando encobrir James, que fez excelente defesa.

No segundo tempo, a equipe londrina partiu para cima. Aos 3min, Clichy cobrou falta da entrada da área e o goleiro do Portsmouth fez outra bela defesa. Aos 8min, após cobrança de escanteio, Sagna desperdiçou, cabeceando para fora.

Com o passar do tempo, o Arsenal se lançava mais ao ataque e permitia os contra-ataques. Aos 18min, Kanu chutou de fora da área, mas errou o gol. Cinco minutos depois, Kranjcar invadiu a área e chutou cruzado, mas Almunia segurou.

Nos 15min finais, o Portsmouth passou apenas a se defender e o time visitante quase chegou à vitória. Aos 33min, Rosicky recebeu na área, mas chutou para fora. Aos 42min, Gallas recebeu sem marcação e chutou por cima da meta de James.

Nos acréscimos, após cobrança de escanteio de Fabregas, Touré cabeceou para o gol e a bola bateu em seu companheiro Adebayor. A última chance de marcar foi aos 47min. Bendtner tabelou com Abedayor e chutou com muito, mas a bola saiu à direita do gol do Portsmouth.

A próxima rodada, já pelo segundo turno, será realizada no próximo sábado, com confrontos entre Arsenal e Everton, Portsmouth e Liverpool.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.