Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Kaká: 'Melhor que Ronaldo, só Pelé'
08/02/2008 - 08:42 hs
 
Em entrevista ao site da Fifa, Kaká, o melhor jogador do mundo, falou sobre a maioria dos assuntos palpitantes do momento e de seu passado recente. O camisa 22 do Milan aponta o companheiro Ronaldo como o segundo maior jogador brasileiro da história, diz que Pato pode ser melhor do mundo e revela que compromissos do Milan podem tirá-lo dos Jogos Olímpicos de Pequim. Mais: numa comparação entre Parreira e Felipão, o craque revela que o técnico linha-dura na verdade é o comandante do tetra. Abaixo, os principais trechos da entrevista.

PATO E RONALDO

"Pato ainda está se desenvolvendo, representa a nova geração. Sobre Ronaldo, ele é o número 1. Na história do futebol brasileiro, depois de Pelé, vem Ronaldo."

SONHO OLÍMPICO AMEAÇADO

"Gostaria de ir a Pequim porque o Brasil ganhou quase tudo, mas não levou a medalha de ouro olímpica. Nós não nos classificamos quando eu tinha idade para jogar, então terei que ser chamado como um dos jogadores acima de 23 anos, espero. Mas até agora só falei com a CBF que estou disponível, nada mais. Ainda é preciso levar em conta minhas obrigações com o Milan, no caso de termos de jogar as fases eliminatórias da Liga dos Campeões. Em todo caso, eu adoraria jogar nas Olimpíadas."


COPA 2006

"Tentei me preparar o melhor possível, e acho que fui consistente durante o torneio, pelo menos até as oitavas-de-final. Contraí uma lesão no joelho no jogo contra Gana e, com apenas três dias para me recuperar, tive de jogar contra a França sem plenas condições. Mas fora a lesão, eu estava em plena forma."

PARREIRA X FELIPÃO
Respondendo sobre o linha-dura Capello à frente da Inglaterra) "Cada situação deve ser vista de maneira específica. Também depende muito do técnico e da confiança que ele tem em seus jogadores. Em 2002, depois de cada jogo nós tínhamos um dia de folga e na véspera das partidas nos concentrávamos em clima de samba. Também podíamos usar telefones celulares. E nós vencemos. Fomos profissionais o tempo todo, é claro. Em 2006 foi diferente: foi adotado um regime sob o qual só poderíamos sair em certos momentos, com mais restrições, e o resultado não foi positivo. Não há uma regra absoluta. Um técnico deve conhecer os jogadores que tem à disposição e tomar decisões. Não há dúvida de que Capello está à altura do cargo que está ocupando."

FUTURO MELHOR DO MUNDO

"Gosto muito do futebol do Messi. Mas Pato também merece uma menção porque, apesar de só ter 18 anos, o talento dele está aí. Em resumo, é entre Argentina e Brasil."

DESTAQUE NAS DECISÕES

"Estou sempre aceso e motivado neste tipo de partida. Obviamente eu me preparo da mesma forma em todos os jogos, mas as grandes decisões nos agregam um incentivo psicológico."

ARSENAL NO CAMINHO (ADVERSÁRIO DO MILAN NA LIGA DOS CAMPEÕES)

"Assisti a alguns jogos do Arsenal e eles têm um futebol muito bonito, um dos melhores da Europa. O time é cheio de jovens talentos. Ainda assim, jogar contra grandes times sempre inspira o que há de melhor no Milan. Acho que não será diferente desta vez."



 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.