Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Em inauguração, Luxemburgo diz que ainda sonha com Seleção
12/02/2008 - 08:06 hs
 
O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo (foto), inaugurou nesta última segunda-feira, em Belo Horizonte, uma das franquias do Instituto do Futebol - Wanderley Luxemburgo (IWL). Segundo o treinador, o objetivo do IWL é formar profissionais qualificados para atuar no futebol brasileiro.

Bastante assediado pela imprensa, o treinador não quis falar sobre o Palmeiras e outras equipes. Luxemburgo disse apenas que ainda quer chegar à Seleção Brasileira.

"Todo técnico sonha em chegar à Seleção, isso eu já alcancei. Não posso dizer que não gostaria de voltar, mas uma das minhas virtudes é a ética. Só retornaria se fosse para assessorar o atual técnico ou se realmente aparecesse a vaga," afirmou.

No IWL serão oferecidos dez cursos, entre eles estão os de imprensa, psicologia, marketing e o de direito esportivo. "Nosso objetivo é formar os técnicos de futebol, para que eles possam interagir com todas as áreas do conhecimento inseridas nesse esporte", explicou.

"Os profissionais formados aqui poderão sentar com os médicos, os assessores e os gestores dos times em que trabalham, para que juntos possam buscar soluções e traçar metas", comentou. "Serão técnicos dinâmicos e que entendem o futebol como um todo".

Em Belo Horizonte a capacidade da unidade é para mil alunos e as aulas devem começar em março. Luxemburgo conseguiu quatro sócios para levantar o negócio na capital mineira.

O agente Fifa, Ângelo Pimentel, a psicóloga Solange Nogueira, o médico Arnóbio Moreira e o economista Ricardo Júdice serão os administradores da franquia que, segundo Moreira, já nasce forte.

"Aqui conseguimos formar uma equipe de sócios que estão envolvidos nas diversas áreas, como é a proposta do IWL", disse o médico.

O IWL possui quarenta filiais em todo o País e mais duas nos Estados Unidos. As aulas serão transmitidas ao vivo simultaneamente para todas as unidades via satélite e o próprio Luxemburgo será professor de um dos cursos oferecidos.

Entretanto, não estão previstas aulas práticas nos cronogramas. "Não teremos aulas práticas, serão teóricas visando a consistência e a qualificação dos profissionais", respondeu Luxemburgo.

Uma curiosidade foi a troca da letra V pelo W no nome do técnico. Segundo Luxemburgo, essa troca foi realizada pelo próprio pai. "Meu nome nos documentos é com V, mas resolvi deixar o nome da instituição como meu pai queria", disse.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.