Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Cartola do Milan, Leonardo prevê "conversa" por liberação de brasileiros para Pequim
12/02/2008 - 08:41 hs
 
Com as possíveis convocações de Alexandre Pato e Kaká (foto) para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, o Milan perderia dois de seus principais jogadores na pré-temporada européia. Mesmo sem a obrigação ceder os jogadores, o diretor-técnico do clube italiano, o ex-jogador Leonardo, não descarta a possibilidade e afirma que "conversa" vai definir as liberações.

"Não existe nada determinado. Tudo vai depender de um acordo diplomático. Não é o Milan que vai liberar ou não. Hoje existe uma relação e comunicação boa entre dirigentes e eles vão conversar", disse Leonardo no programa Bem Amigos, da Sportv.

Embora não exista uma determinação, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu que as grandes equipes européias respondam positivamente às solicitações de liberação dos jogadores, inclusive dos que excedam o limite de idade de 23 anos, caso de Kaká.

Melhor jogador do mundo, o meia do Milan está entre os favoritos para preencher uma das três vagas para jogadores com mais de 23 anos, ao lado do zagueiro Juan, da Roma, e do atacante Robinho, do Real Madrid.

"A tendência é liberar, mas é preciso conversar", reforçou Leonardo, que alertou ainda para a perda de Pato e Kaká em jogos importantes. Quinto colocado no Campeonato Italiano, o Milan ainda briga por uma das quatro vagas na Liga dos Campeões 2009. Caso termine o Nacional nas terceira ou quarta posições, terá que disputar partidas eliminatórias para garantir a vaga na competição européia.

O torneio de futebol das Olimpíadas começa dia 6 de agosto e termina dia 23. Como a CBF quer que os jogadores se apresentem com duas semanas de antecedência para iniciar a preparação, os atletas perderão, provavelmente, a maior parte da pré-temporada européia.

Assim como Kaká, que já manifestou o desejo de defender a seleção na Olimpíada, o zagueiro Juan afirmou que quer ajudar o Brasil a buscar o inédito ouro olímpico. "Sobre isso nunca conversei [com o técnico Dunga]. Minha vontade é de ir. Se precisar da minha ajuda, se eu for chamado, será o maior prazer."

Como Dunga ainda não definiu os três atletas com idade superior a 23 anos, a diretoria da Roma não se pronunciou oficialmente, segundo o zagueiro. "Não disseram nem sim, nem não. Mas a posição é que é melhor eu não ir. Por ter jogado a Copa América, não tive férias no ano passado e eles preferem poupar", afirmou Juan.

 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.